quarta-feira, 21 de julho de 2021

Gente que Incomoda João 12:9

Pin em DalasGente que Incomoda

 

 

João 12:9 E grande número dos judeus soube que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem a Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. 10 Mas os principais sacerdotes planejaram matar também a Lázaro.

 

Int. Conhecemos o clássico infantil “um elefante incomoda muita gente...”

 Porém, desde o começo o mundo se incomoda muito com os verdadeiros cristãos que são cheios de Deus e andam nos princípios da sua palavra.

 

C.M.  Lázaro após ser ressuscitado por Jesus passou a ser um incômodo porque era uma testemunha viva do poder de Deus. Quando nós nascemos de novo em Cristo não é diferente, muitos se sentiram incomodados.

Os irmão de Jesus se incomodavam com ele, não aceitavam sua maneira de ser e viver.

João Batista incomodava muita gente também, porque seus princípios eram diferentes, ele vivia de uma forma diferente dos demais.

 

Segundo alguns relatos históricos Lázaro precisou se mudar para a cidade de Chipre e ali testemunhar a sua fé. O fato é, quem vive a sua fé e a expressa no dia a dia, não espere ser aplaudido pela maioria.

Afinal, luz e trevas são dissonantes e por isso elas questionam. Porquê ir tantas vezes na Igreja?

 Porque orar e cantar tão alto? Porque dizimar e ofertar? Porquê???

 

A luz causa desconforto nas trevas porque quem assim vive não deseja mudança e a reação da maioria é perseguir a sua fé. Tem sido assim desde o princípio da criação quando Caim se revoltou contra seu irmão Abel e o matou.

Se as trevas não se sente incomodada com a sua presença, tome cuidado porque alguma coisa está errado.

 O Certo sempre incomodou o erro, e por isto somos perseguidos e até mesmo odiados.

 

Mas nunca se esqueça, para muitos que andam em trevas seremos um incômodo, mas para outros seremos um agente de Deus para abençoar suas vidas.

Saiba que através do seu testemunho e de suas palavras muitas pessoas serão tocadas para sempre e nunca mais serão as mesmas. Muitos judeus ao ver Lázaro ressuscitado e ouvir seu testemunho, voltavam crendo em Jesus.

 

C. Tenha esta certeza no teu coração, o ódio das trevas não vai parar a boa obra que Deus está realizando em você e através de você. As criticas,os olhares tortos não vai impedir Jesus de mandar retirar a pedra do nosso túmulo e nos chamar para fora e viver o seu propósito.

Enquanto a luz de Cristo estiver brilhando em nós muita gente ficará incomodada.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...