sábado, 1 de outubro de 2022

Ele tem a Chave Apocalipse 3:7

 


E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre:

 

Int.A Igreja de Filadélfia recebe uma palavra poderosa de Jesus. Ele disse que a chave estava na sua mão, ele tem todo o poder e autoridade para abrir ou fechar portas e diante desta Igreja ele mesmo está abrindo as portas.

Quando Deus abre uma porta na sua vida homem nenhum pode fechar enquanto guardamos sua palavra.

 

C.M. Porque olhou e viu que apesar da pouca força daquela Igreja, eles guardaram fielmente a sua palavra e não negaram o seu nome.

O segredo de um grande vencedor de Deus não é um grande saber, uma boa oratória e sim sua fidelidade em guardar e obedecer a palavra de Deus.

Daniel era pequeno porém amava a Deus e guardava a sua palavra, sobreviveu na cova dos leões famintos.

O rei Saul pode ver Deus agindo nele e no seu reino de uma forma muito poderosa e especial.

Quando seu coração se envaideceu e endureceu, começou a perder as suas batalhas, perdeu também seu temos a Deus e por último perdeu até mesmo sua vida.

 

- Os inimigos desta Igreja chamado de sinagoga de satanás iriam se prostrar diante deles, ou seja; o próprio Jesus abateria os inimigos do povo fiel de Deus. V.9

 Eles guardavam perseveraram na palavra de Deus e, portanto, seriam honrados pelo próprio Deus.

A igreja é de Jesus, ninguém para a Igreja.

 

-Irão conhecer que eu te amei. Por amor Deus não poupou seu único filho, mas ofereceu ele como sacrifício na cruz.

Por amor Deus abriu o mar para seu povo passar, mas aos seus inimigos no mesmo mar morreram afogados.

 

 

 

Também por esta atitude Jesus os guardaria nos momentos de provações. Tem momentos na vida em que olhamos para trás e percebemos que foi mão de Deus que nos sustentou. Salmos 34:7-9  O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem.

É ele que caminha conosco no meio da tempestade, que caminha no fogo ardente, que caminha no deserto e sustenta e protege.

É ele que como bom pastor nos guias a pastos verdejantes e a águas tranquilas.

 

 

E se permanecem fiéis até o fim, Jesus faria deles colunas no santuário de Deus. Teriam o nome de Jesus gravado sobre ele, nome da cidade de Deus a nova Jerusalém.

Jesus está falando que a salvação é para aqueles que guardam sua palavra, que não desistem no meio do caminho por causa das perseguições e provações.

Por isso Jesus disse que aquele que põe a mão no arado e olha para trás não é digno do seu reino.  

Mas aquele que permanece fiel vai ser coluna na mansão celestial.

Como é forte e maravilhosa a mensagem para Filadélfia.

 

C. Guarde isto no seu coração, a chave está nas mãos de Jesus, ele está vendo tua perseverança, ele te guarda na ora da provação, o nome dele e da cidade celestial está gravado em você porque você ama e obedece sua palavra. Guarde bem este tesouro para que ninguém o roube de você.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...