domingo, 26 de junho de 2016

MINHA ESPERANÇA ESTÁ NO SENHOR! Ec. 12
Int. Muitas pessoas colocam sua esperança na força do braço, outras colocam sua esperança na riqueza; outras na sua sabedoria. Enquanto tem força e vigor, trabalham, adquirem sem se importar com dia de amanhã.
Resultado de imagem para pessoa felizSalomão na sua juventude viveu assim, com a sensação que podia então o tempo passou, seu vigor foi aos poucos terminando e ele percebe que tudo o que conquistamos sem a presença de Deus se torna vazio e enfadonho.
E assim o mundo caminha, correm o mais depressa possível em busca de realização, de garantir algo melhor no futuro.
O grande problema é que colocamos tada a esperança na sabedoria humana, na força do braço.

C.M. Sl. 20 Diz: Uns confiam em carros, outros em cavalos. O mundo exalta a beleza física, a riqueza material e o sucesso. Essas coisas, porém, murcham e fenecem.
E muitos não medem esforços para alcançar o corpo perfeito, investem até mesmo muito dinheiro para isto.
Outros são reconhecidos pela sua conta bancária, o carro que dirige é admirado por isto.
Porém a dura verdade nua e crua que vivem com uma lama esfacelada, vida destruída pelo álcool e drogas as pessoas tem fechados seus olhos para esta verdade.
- Amy Winehouse foi conhecida cantora e compositora. Morreu de over com droga e álcool em julho de 2011. Era artista talentosa e não teve carreira longa, considerando o fato de que morreu em idade de 28 anos.
- Whitney Houston foi uma das mais premiadas vozes do sexo feminino de todos os tempos. Ela também atuou no cenário de Hollywood como atriz de sucesso e produtora de filmes. Morreu com a idade de 48 anos por causa de acidental de overdose que a levou a se afogar dentro da banheira.
- Elvis Aaron Presley não era apenas um cantor popular, mas sim ícone cultural da juventude e conhecido no mundo musical como “rei”. Nasceu no Mississipi, em 08 de janeiro de 1935, morreu no dia 16 de agosto de 1977 devido ao constante uso de drogas e álcool.
-Elis Regina: A cantora, uma das mais famosas de nosso país, morreu aos 36 anos, no dia 19 de janeiro de 1982, em decorrência de uma overdose com combinação de cocaína e bebida alcoólica.
E o que dizer ainda de Renato Russo, Raul seixas e sem falar do número altíssimo de atores famosos que  foram também pelo mesmo caminho da beleza física, dinheiro sucesso, mas vida curta e destruída por droga e álcool.
Se beleza, dinheiro e sucesso é referencia para felicidade e realização, porque então esta tragédia na vida destes e outros tantos?
Uma vida longe de Deus é muito dura e dolorosa, buscar felicidade em fotes que não seja Deus, geralmente se transforma em tristeza ou ainda em tragédias.

 A verdade é que: As  glórias do mundo são desvanecentes. A formosura física é passageira. O dinheiro não pode atravessar a fronteira do túmulo. O sucesso nesta vida não pode abrir as portas do paraíso. Por isso, não existe outra esperança além do Senhor.

O dia de hoje é o dia para lembrar-se do criador: Porque somente com ele podemos desfrutar de uma vida feliz, a historia da humanidade prova que não há felicidade longe de sua maravilhosa presença.
Porque as sementes que hoje semeamos colheremos amanhã o seu fruto. “antes que venham os maus dias.”
O nosso futuro construímos hoje através de nossa semeadura.

Nele devemos confiar, no Deus criador de todas as coisas. Ele é o nosso abrigo e refúgio agora e para sempre. Ponha nele a sua confiança. O Senhor é a nossa esperança!
O melhor de tudo é que o amor dele é tão grande que ele esta disposto a nos perdoar, a caminhar conosco e nos colocar de pé.
C. Salomão esta falando que nossa vida aqui passa, hoje é o dia de fazer valer a pena, de viver melhor, de produzir no reino de Deus.
Nossos frutos que produzimos para Deus como, investimento na casa de Deus, evangelismo onde ajudamos pessoas a se encontrar com ele, envolvimento, tudo isso se transformaram em obras que cujos frutos nos acompanharam para toda a eternidade.
Essa é a vida que vale a pena viver, para Deus, a vida que ele planejou para os seus que ele ama.
O resto não passa de vaidade!
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Atos 17:28

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira


Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...