quarta-feira, 20 de maio de 2020

Entra na Arca Gênesis 7: 1.


Entra na Arca
Gênesis 7: 1. Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.

Int. Naquele tempo, as pessoas viviam distante da vontade de Deus, mergulhados em seus pecados e nas suas vaidades.
Não perceberam o propósito de Deus o plano de salvação de Deus através da arca porque seus olhos estavam embriagados pelo pecado.
Da mesma forma como muitos hoje ainda não conseguem ver o plano de salvação de Deus por meio da cruz.
GEOLOGIA” DO DILÚVIO – AFUNDANDO A ARCA DE NOÉ. | 
C.M. NOÉ ANDAVA NA CONTRA MÃO DE SUA GERAÇÃO DIZIA NÃO AO PECADO, NÃO A CORRUPÇÃO, NÃO AS ORGIAS, NÃO A INFIDELIDADE AO SENHOR. Seu coração era diferente, ele amava a Deus. Quem ama a Deus não tolera o pecado e não aceita o pecado, anda na contra mão do mundo.

COMO RESULTADO RECEBEU A OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO PARA ELE E SUA FAMÍLIA. Ele foi convidado por Deus para entrar na arca, ele e sua família, sua mulher, filhos e noras.
A Arca representava a salvação de Deus para eles, era a única maneira de sobreviver ao dilúvio era entrar na arca.

 SERÁ QUE NO ATUAL CENÁRIO QUE VIVEMOS TEM SIDO DIFERENTE? CREIO QUE NÃO. O cenário atual tem sido melancólico! Assassinatos, orgias, maldiçoes decorrentes do pecado, confronto com a apalavra de Deus e a rejeição da salvação oferecida por Deus.
O fim destes que insiste em não ouvir a voz de Deus e continuar vivendo no seu erro será o mesmo.
Depois do dilúvio restou apenas Noé e sua família com vida.

DEUS ESTA NOS CHAMANDO PARA ENTRAR NA ARCA. Jesus veio e declarou em alto e bom som! Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus. Mateus 4:17.
Os discípulos também propagaram esta palavra. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor. Atos 3:19.
Só entra na Arca quem estiver disposto a abandonar o pecado e viver para Deus.
Fora da Arca tem morte e cheiro de morte por todos os lados. Dentro da Arca tem vida!
A vida dentro da Arca pode não ser sempre tranquila e sossegada, tem muito trabalho e exige dedicação.
Mas é o melhor lugar para se estar porque é o único lugar que tem vida.

O único lugar que nos protege do dilúvio é dentro da Arca. Todos os que ficaram de fora morreram e não sobreviveram aquela tempestade.
Esta tempestade tem um tempo determinado, ela vai passar e então revelará o que esta no coração de muitos.

C. Depois do dilúvio, ficou ainda muito evidente o quanto Noé amava a Deus.
Gênesis 8: 20. Edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar. 21. Sentiu o Senhor o suave cheiro e disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como acabo de fazer. 22. Enquanto a terra durar, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite. PRIMEIRA ATITUDE DE NOÉ AO SAIR DA ARCA APÓS MAIS DE UM ANO CONFINADO FOI ADORAR A DEUS POR MEIO DE SACRIFÍCIO NO ALTAR.
TALVEZ ALGUMA OUTRA PESSOA AO SAIR DA ARCA APÓS AQUELE GRANDE PERÍODO SERIA CORRER NOS BOSQUES, BEBER ÁGUA DA FONTE, FAZER O QUE NÃO FOI POSSÍVEL NA ARCA E ETC.
NOÉ PREFERIU A MELHOR PARTE,  ELE FOI ADORAR A DEUS. EDIFICOU UM ALTAR A DEUS.
ISTO EU CHAMO DE CORAÇÃO GRATO AO SENHOR, NÃO FOI POR ACASO QUE ELE E SUA FAMÍLIA FORAM SALVOS DO DILÚVIO.

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...