quarta-feira, 16 de abril de 2014

O Dia Mal

 Ef. 6:10-13

Int. Somos filhos de Deus, eleitos, predestinados para vencer.
Fomos chamados por Jesus das trevas para sua maravilhosa luz, para resplandecer em meio às densas trevas.
Porém não estamos imunes a tribulações, perseguições, aliás, aflições, elas fazem parte do nosso viver diário. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Salmos 34:19
Paulo no V13 nos fala do dia mal, o qual nós precisamos vencer, e para vencer é preciso estar preparados.
C.M. Dia mal é aquele semelhante aos dias de Jó, que enfrentou diversas situações difíceis, perca na família, retração financeira, saúde debilitada, honestidade questionada, desconfiança.
Tudo isto enfrentou Jó, onde ele diante de tanta pressão desejou não ter nascido e amaldiçoa o dia do seu nascimento.

O Dia Mal é aquele semelhante aos de Elias, que diante de uma ameaça de morte se desespera e tem um surto, e desejou veementemente para si a morte naquele dia. Isto porque o dia mal se apresentou a ele trazendo más noticias, o qual parecia que todo seu trabalho e dedicação em trazer a restauração da nação de Israel tinham sido em vão.

O Dia Mal é aquele semelhante aos de Paulo que foi perseguido apedrejado, e em uma de suas perseguições foi apedrejado, e para pode escapar com vida precisou fingir-se de morto.
O dia mal não marca dia nem hora, não escolhe classe social, cor de pele, grau de instrução, ele simplesmente se apresenta com muita força para causar danos nas pessoas.
Por isso nestes três versículos Paulo nos dá a receita para resistirmos e vencermos este dia.
É interessante notar que todos os grandes homens da bíblia enfrentaram este dia, não apenas em uma ocasião, mas muitas vezes. Isto significa que você não é o único, é apenas mais um que poder desfrutar das maravilhas de Deus, e ter experiências marcantes com ele.

Todos eles saíram vencedores, porque tinham algo em comum, serviam ao mesmo Deus que eu e você, Deus que é sempre fiel, e nunca deixa  nenhum de seus pequeninos desamparados.

Jó- Como disse Paulo: Sede fortalecidos no Senhor e na força de seu poder, Vejamos que Jó disse a sua mulher quando ela manda ele amaldiçoar seu Deus e morrer. “Tú falas como doida, eu sei que meu redentor vive”.
Fica muito claro que sua força esta em Deus, e que em nenhum momento ele confiava nas circunstancias, ou alguma outra ajuda externa para vencer seu dia mal.

Elias- Esta já não tinha mais força para continuar, mas como o seu Deus é fiel mandou um anjo para alimenta-lo para que ele continuasse caminhando.
Quando chegou ao monte Horebe, teve um encontro maravilhoso com Deus, e as mentiras do diabo caíram por terra.
Elias apresenta sua queixa a Deus dizendo: Só eu fiquei, todos os demais se corromperam.
Por acreditar na mentira diabólica que ninguém deu credito a sua pregação, e os profetas de Israel se corromperam, Elias queria desistir de tudo, queria nada mais nada menos do que morrer.
Então Deus desmente o pai da mentira e diz: Elias tem ainda em Israel sete mil profetas que não se dobraram a baal.

Paulo- Quando chegaram os discípulos para ver se Paulo havia morrido ele se levantou.
No outro dia viajou para outra cidade chamada Derbe e ali ganhou muitas outras vidas para Cristo. Além de levantar muitos discípulos naquele lugar.
O segredo é se revestir de Deus, se alimentar de sua palavra, confiar que ele não falha, vestir sua armadura.
O resto é com Deus, como ele vai fazer é sempre uma surpresa para nós, mas ele vai fazer, nisto você pode confiar.

C. Jó confiou, Elias precisou ser levantado por Deus, Paulo sacudiu o pó e continuou.
Homens que serviam ao mesmo Deus, enfrentaram o dia mal e venceram porque Deus era com eles.
Não havia nada de excepcional na vida deles, apenas confiaram em um Deus que é sempre fiel.
Tantos outros casos estão registrados na bíblia sagrada, onde nós podemos nos inspirar para vencermos nosso dia mal também.
O certo é que podemos vencer como eles venceram, porque temos algo em comum com eles também.
SERVIMOS AO MESMO DEUS...

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...