domingo, 10 de fevereiro de 2019

Frutos bonitos VS Aparência Viçosa Marcos: 11. 13.



Marcos: 11. 13. e avistando de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se, porventura, acharia nela alguma coisa; e chegando a ela, nada achou senão folhas, porque não era tempo de figos.

Resultado de imagem para figueiraInt. EMBORA NÃO SENDO TEMPO DE FIGOS PORQUE OS FRUTOS GERALMENTE APERECEM EM JUNHO E A PÁSCOA SE DAVA EM MARÇO. PORÉM ALGUMAS FIGUEIRAS DAVAM FRUTOS FORA DA TEMPORADA, E O PRIMEIRO SINAL DISTO ERAM AS SUAS FOLHAS. Portanto quando alguém avistava uma figueira bonita, viçosa e com muitas folhas, logo pensava que estava com frutos.

POR ESTA RAZÃO JESUS SE APROXIMA DA FIGUEIRA ESPERANDO ENCONTRAR FRUTOS, NO ENTANTO SÓ ENCONTROU FOLHAS. Jesus nos encontrou quando estávamos perdidos, limpou nosso coração das mazelas, nos deu um sentido novo para nossas vidas.
Agora ele espera frutos desta arvore que foi achada, tratada e cuidada.
Os frutos no reino de Deus é uma consequência natural de quem tem um coração transformado, sensível e ensinável.
Nossos frutos no reino de Deus são característicos de uma vida cheia do Espírito Santo, e que entendeu bem a palavra da cruz.

A HISTÓRIA DA FIGUEIRA NOS FAZ LEMBRAR DA HIPOCRISIA DE ALGUNS TAMBÉM. OLHANDO DE LONGE, O BARULHO QUE FAZEM E NÃO PRODUZEM FRUTOS, APENAS BARULHO E ETC. Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil. E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas. Isaías 5:1,2.
Deus escolheu a melhor terra “MEU CORAÇÂO” e plantou as melhores sementes nessa terra, sementes de sentimentos como Amor, Caridade, Alegria, Paz, Perdão e outros mais . . .
No tempo enquanto estas árvores cresciam para dar frutos Deus preparou o lugar para colocar as frutas preparou pessoas para colhê-las, preparou tudo.
Mas para sua surpresa, quando foi colhê-las viu que as frutas destas sementes não estavam doces como ele desejou ou acreditava que estivesse.
Notava que no lugar do AMOR existia ODIO, notava que no lugar da CARIDADE existia muito EGOISMO, viu que no lugar de ALEGRIA existia muito TERROR, Notou que onde plantou PAZ nasceu GUERRA, e que da semente do PERDÂO nasceu foi MAGOA E RANCOR. . .

 MAS OS FRUTOS NÃO DEIXAM DÚVIDAS SOBRE QUEM É QUEM. E É ISTO QUE JESUS PROCURA, FRUTOS BONS, DIGNOS DE UM FILHO DE DEUS. Qual a nossa atitude em relação aos que estão caídos, machucados, feridos e sangrando na beira do caminho?
Como filho de Deus transformado por Deus minha atitude é de levantar esta pessoa e levar para casa de Deus.
Qual a minha atitude com as pessoas que falham com nós? Minha atitude deveria ser o perdão!
Qual a minha atitude com relação ao dizimo e a oferta? Minha atitude como filho de Deus e com um coração grato a Deus por ter me encontrado é ser dizimista e ofertante na casa de Deus.

JESUS FEZ UM ALERTA DIZENDO QUE O GALHO QUE NÃO PRODUZ SERÁ CORTADO... NO CASO DA FIGUEIRA, ELA SECOU. TRISTE QUANDO SECA UMA VIDA DENTRO DA CASA DO PAI. APENAS CRÍTICAS, MAL TESTEMUNHO, INFIDELIDADE E ETC. Uma pessoa seca se torna critica, amarga e nãose alegra com o crescimento do reino de Deus.
Uma pessoa seca da presença de Deus vive num deserto terrível, nas sua emoções, ministério e apenas tem folhas e nada de frutos.

C.  MAS QUEM ANDA DE VERDADE NA PRESENÇA DO PAI SERÁ COMO ÁRVORE JUNTO AO RIACHO. SUAS FOLHAS NÃO MURCHÃO, E PRODUZ SEUS FRUTOS NA ESTAÇÃO PRÓPRIA. ALI SUAS RAIZES BEBEM DIRETAMENTO DA FONTE (JESUS).
Para isto fomo encontrado por Jesus, para beber diretamente na fonte inesgotável e assim produzir muitos frutos para a gloria de Deus.
Gn. 49:22-24. José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto a uma fonte; seus ramos se estendem sobre o muro.  Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e perseguiram,  mas o seu arco permaneceu firme, e os seus braços foram fortalecidos pelas mãos do Poderoso de Jacó, o Pastor, o Rochedo de Israel.
Beber desta fonte nos fará produzir frutos e nos levará há uma vida de triunfo apesar das lutas e perseguições.
Nãom adianta apenas aparência bonita, Jesus esta procurando os frutos!

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...