domingo, 11 de setembro de 2011

O espírito do Senhor está sobre mim


 Lc 4:18-19

Int. Após ter estado no deserto, Jesus começa sua vida pública percorrendo diversas aldeias da Galiléia até que chega a Nazaré, cidade onde viveu sua infância e juventude.  Lá também comparecia à sinagoga aos sábados – conforme o costume judeu – e participava dos ritos que ali eram praticados.

Foi em um desses sábados que, destinado a fazer a leitura, abriu o livro no trecho do profeta Isaías que dizia: “O Espírito do Senhor está sobre mim e Ele me ungiu para enviar a boa nova aos pobres, para proclamar a libertação aos presos e, aos cegos, a recuperação da vista; para dar liberdade aos oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor!”  Às palavras ditas pelo profeta muito tempo antes da chegada de Jesus eram repetidas agora pelo Messias que as complementa, dizendo aos presentes: “Tudo o que acabo de dizer, acaba de ser cumprido.”

C.M.  
1- Me ungiu; ungir significa capacitar, consagrar, separar. Foi isto que Deus fez com Jesus, separou, e capacitou ele para realizar as suas maravilhas nas vidas das pessoas.
2-Evangelizar os pobres: Evangelizar é anunciar as boas novas; estas boas novas são as bênçãos de Deus, a vida nova que ele tem para cada um de nós llCo. 5:17.
Salvação eterna, vida restaurada... Mas, quem são os pobres?
Na época de Jesus os que tinham uma vida humilde pela falta de dinheiro eram desprezados até mesmo pelos religiosos, o que tronavam eles excluídos pela a maioria.
Mas os pobres aqui referido por Jesus não significa apenas os que não tinham dinheiro, mas os pobres de espírito, que tinham suas almas esmagadas pela depressão e angústia... Os quais Jesus curou e libertou durante seu ministério. Ex. Tocou em um leproso, conversava e abençoava as prostitutas, os mendigos e andarilhos recebiam atenção dele como se você uma pessoa importante na sociedade, e realmente tinham muita importância pra ele!
3-Libertação aos cativos: Cativeiro é um lugar de tristeza, insegurança e sofrimento, onde os cativos são torturados, e só saem com vida quando é pago um alto preço  pelo seu resgate.
Existe muitos cativos em nossos dias, pessoas presas pelos vícios, maldição na família, seu emocional, sua vida financeira, pecado...
Mas Jesus pagou muito caro pela nossa liberdade, foi com seu próprio sangue... Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres, Jo. 8:36
4-Vistas aos cegos: Muitos hoje estão tateando no escura, mesmo tendo dois olhos perfeitos. Porque algumas pessoas não enxergam as possibilidades de vitórias pra sua vidas que esta em Jesus.
Bons profissionais, executivos, políticos etc. Não sabem o que fazer, estão num beco sem saída porque enxergam apenas as possibilidades que seus olhos físicos podem enxergar. Ex. Zaqueu, Nicodemos, paralitico de Betesda... não conseguiam enxergar a solução que Jesus tinha pra suas vidas. Quando conseguiram ver com olhos da fé, suas vidas foram transformadas.
5. Por em liberdade os oprimidos: Jesus veio dizer chegou a tua hora, chegou a tua vez, é tempo de vencer é tempo de vitória. Ninguém mais precisa viver na opressão, por nada você pode ser livre hoje, teu filho vai ser liberto, teu casamento vai ser sarado, teu ministério renovado,tua saúde restituída, tuas finanças abençoadas em nome de Jesus, tome posse!
6-Apregoar o tempo aceitável do Senhor: Não protele, não deixe para amanhã, aceite Jesus hoje como teu único e suficiente salvador, ele vai  fazer uma obra completa em sua vida. Dt. 30: 15  Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;

C. Deus tem pressa em realizar seus sonhos, você faz parte dos sonhos de Deus, aceite o convite dele. Eis que estou a porta e bato... Ap. 3:20

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...