quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

TEMPO DE RESTAURAÇÃO, Am. 9:11

TEMPO DE RESTAURAÇÃO

 

Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antigüidade. Amós 9:11.

 

Int. QUANDO O REI DAVI ASSUME O TRONO DE ISRAEL, COMEÇOU ALI UM NOVO TEMPO. ELE TROUXE DE VOLTA A ARCA DA ALIANÇA MOSTRANDO QUE A PRESENÇA DE DEUS NAQUELE REINO ERA O MAIS IMPORTANTE. INSTITUI A ADORAÇÃO PERMANENTE NAQUELE LUGAR E LEVOU O POVO UM TEMPO DE INTIMIDADE COM DEUS. Na geração de Saul o povo estava cambaleando porque Saul e perdeu ao longo do caminho porque deixou o trono terreno assumir o seu coração.

 

C.M. COM DAVI O POVO FOI ENSINADO A ADORAR A DEUS COM AÇÕES DE GRAÇAS E COM JÚBILO. Quando lemos os salmos de Davi fica muito claro que:

Neste tempo o povo aprendeu a confiar e depender de Deus totalmente. Sl.23

O povo aprendeu a amar a palavra de Deus e guardar no seu coração. Sl. 119:105

Aprenderam também a buscar a Deus intensamente e incessantemente. Sl.63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.

Aprenderam que em Deus podemos fazer proezas. Sl. 60:12 Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.

Aprenderam que Deus era socorro bem presente na ora da angustia. Sl. 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Aprenderam que seu braço é poderoso e forte a sua mão par nos dá livramento. Sl 89:13 Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra.

 

A PROMEÇA DE DEUS A AMÓS ERA DE RESTAURAR, TRAZER DE VOLTA ESTE TEMPO OUTRA VEZ. PORQUE COM A MORTE DE DAVI OS ANOS PASSARAM, OUTRAS GERAÇÕES VIERAM E A DORAÇÃO SE PERDEU NO MEIO DO CAMINHO. AGORA O POVO ESTAVA DISTANTE, EM SUA MAIORIA VIVENDO NOS SEUS DELITOS E PECADOS.

Eles estavam distante do altar, não sacrificam mais, não adoravam mais a Deus como antes.

Já não viam mais as maravilhas de Deus acontecendo, tudo começou a se tornar um liturgia, um ritual cheio de normas e regras que não mudava a vida de ninguém porque suas vidas continuava longe do altar.

 

 O TEMPO DE ADORAÇÃO PRECISAVA SER RESTAURADO, TABERNÁCULO DE DAVI PRECISAVA SER EDIFICADO OUTRA VEZ.  Só assim os céus iriam se abrir e as suas maravilhas poderiam se manifestar outra vê no meio do seu povo.

 

E ISTO COMEÇOU A ACONTECER COM A VINDA DE JESUS QUE FOI CHAMADO “FILHO DE DAVI”. NÃO APENAS POR SER DA LINHAGEM DE DAVI, MAS PORQUE ATRAVÉS DELE DEUS IRIA RESTAURAR O TABERNÁCULO DA ADORAÇÃO OUTRA VEZ. JESUS DISSE QUE DEUS PROCURAVA OS VERDADEIROS ADORADORES QUE O ADORASSEM EM ESPIRITO E EM VERDADE. Jesus inicia seu ministério chamando o povo para o arrependimento, só dpois começa a fazer sinais, prodígios e maravilhas no meio do povo.

Ele trouxe a adoração no altar outra vez, incendiou o coração dos seus discípulos ao ponto de eles arriscarem as suas próprias vidas em favor do reino de Deus.

Como consequência os milagres aconteciam por toda parte onde enfermos eram curados, outros eram libertos de espíritos imundos, portas se abriam, vidas eram salvas para a eternidade e etc.

 

C. ADORAR A DEUS É MAIS QUE MÚSICA, ADORAR É SERVIR A ELE COM ALEGRIA E ENTUSIASMO, SER FIEL, SER GRATO POR TODAS AS COISAS. É INVESTIR NO REINO DE DEUS. É CONSAGRAR A ELE MEU TEMPO E TALETOS, É CUMPRIR O CHAMADO COM AMOR E PAIXÃO. DEUS ESTÁ A PROCURA DESTES VERDADEIROS ADORADORES PORQUE É TEMPO DE RESTAURAÇÃO.

Pastor Luciano Silveira


Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...