quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Imitadores de Cristo Filipenses 3:17

 


Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.

 

Int. Um grande clássico da literatura cristã foi escrito no ano de 1896 nos Estados Unidos pelo Reverendo Charles Sheldon cujo título era. Em seus passos o que faria Jesus? Com esta pergunta ele intrigou toda sua Igreja que foi desafiada a perguntar diante das mais variadas questões cotidianas durante um ano. Se fosse Jesus no meu lugar o que ele faria? Aquela Igreja nunca mais foi a mesma a partir deste questionamento.

 

C.M. Os membros daquela Igreja se desafiaram diariamente a questionar o que Jesus fria estando no lugar deles.

Suas atitudes foram confrontadas, seus pensamentos, suas emoções foram golpeados com está pergunta.

Aquela Igreja experimentou um crescimento e um avivamento muito grande.

 

E, o apóstolo Paulo está chamando para si a responsabilidade de “imitador de Cristo” para que todos que ao imita-lo, esteja também imitando a Cristo.

A neurociência descobriu que o nosso cérebro possui um tipo de neurônio chamado, “neurônio espelho”.

Um neurônio-espelho, uma das descobertas mais importantes da neurociência na última década, está ligado à visão e ao movimento. Permite o aprendizado por imitação, já que é acionado quando é necessário observar ou reproduzir o comportamento de outros seres da mesma espécie.

 

O apostolo Paulo por ser imitador de Cristo que quando em uma terrível tempestade em alto mar, todos os 276 que estavam a bordo se desesperaram e Paulo não, afinal; ele imitava a Cristo.

 

Por imitar a Cristo ele teve coragem e nunca deixou de pregar e viver o amor de Deus mesmo sob algemas, perseguições, fome, naufrágio, espancamento e etc. Quando decidimos ser imitadores de Cristo nossa maneira de ver cada situação muda radicalmente.

 

Hoje em dia existem muitos influencers digitais, eles arrebatam milhões de seguidores ao redor do mundo. Mas nenhum deles morreu por nós em uma cruz , nenhum deles pode nos dar paz em meio as tempestades, transformar nosso pranto em alegria...

 

O ser humano vive de modelo de imitação, o que ouvimos, lemos e vemos nos influencia diretamente! Por isto Paulo está pedindo para seus discípulos imitá-lo porque ele era imitador de Cristo. O próprio Cristo era o seu infleuncer.

 

C.  E quanto a nós? Quem influencia sua vida? Quem você gosta de imitar? Sejamos modelo de imitação de Cristo para as pessoas ao nos imitar, esteja imitando a Cristo também.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...