quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PERSEVERAR ATÉ O FIM, Nm. 32:11



Números 32: 11. De certo os homens que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque, e a Jacó! Porquanto não perseveraram em seguir-me.

Resultado de imagem para perseverarInt. A PERSEVERANÇA É UMA QUALIDADE DOS CONQUISTADORES. ISTO APLICA-SE A TODAS ÀS ÁREAS DA VIDA. EM NOSSA CAMINHADA COM CRISTO TAL QUALIDADE É INDISPENSÁVEL PORQUE SOMOS TENTADOS TODOS OS DIAS A DESISTIR.
Quando Hernando Cortez há mais de 4 séculos aportou no país dos astecas, disse aos seus soldados: "Todo homem medroso volte embarcado para Cuba" Este era o país de onde tinham vindo nessa expedição. Após o brado do chefe Cortez, houve um profundo silêncio!
 Sabem o que fez Cortez para impedir que seus soldados voltassem acovardados? Depois de ordenar que todo medroso voltasse, e ninguém respondeu, ele ateou fogo aos navios. Não havia modo de voltar atrás. Os navios foram reduzidos à cinza.
E aqueles poucos soldados empreenderam a conquista do México
Queimar as Naus significa, ir em frente, sem sequer poder pensar na possibilidade de voltar ou desistir. Há vários exemplos na história, de comandantes valorosos que fizeram a mesma coisa. Dizem que os Vikings faziam o mesmo ao chegar num porto para invadir um território e conquistá-lo queimavam seus navios para impedir qualquer possibilidade de recuo. Queimar as Naus significa, pois, vencer ou vencer!

C.M. SOMOS TENTADOS A CEDER A OUTRAS PROPOSTAS DO MALIGNO QUE PARECEM MUITAS ATRAENTES E BOAS.
 COMO ACONTECEU COM ADÃO E EVA, OS QUAIS FALTOU-LHES PERSEVERANÇA EM OBEDECER A DEUS. Para vencer a tentação de desistir ou de abrir mão do nosso chamado ou desobedecer, é necessário estar decido ir até as últimas consequências por amor de Cristo.
É preciso estar focado no chamado que ele fez a nós sem se importar com a opinião alheia. “Corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” Hebreus 12.1-2.
Nem mesmo Jesus escapou da tentativa do inimigo de fazê-lo desistir da cruz.
Os discípulos foram tentados a voltar a pescar e abandonar o chamado de pescadores de homens.

 A PRIMEIRA GERAÇÃO DE ISRAEL PERECEU NO DESERTO PORQUE NÃO FORAM PERSEVERANTES. QUANTAS VEZES JÁ ANDAMOS EM CÍRCULOS TAMBÉM PORQUE NOS FALTOU ESTA MESMA QUALIDADE? Muitas vezes as nossas escolhas parecem ser melhores, mais fáceis nos dando a falsa sensação que chegaremos mais rápido e que será menos dolorido.
Esquecemos que quando obedecemos a Deus ele endireita nosso caminho!
Seus anjos vão adiante retirando as pedras para que nelas não venhamos a tropeçar.
Na verdade, precisamos confiar em Deus de todo o nosso coração, porque se ele está no controle fará o melhor em nossas vidas.
Nossas escolhas nos fazem andar em círculos, a obediência a Deus nos fará herdar a promessa dela para nós e nossa família.

 JUDAS TAMBÉM CEDEU A TENTAÇÃO DE GANHAR MAIS DINHEIRO DE FORMA DESOSNESTA, COM TRAIÇÃO.
Judas foi chamado e escolhido por Jesus, mas infelizmente foi reprovado porque não foi perseverante em resistir a tentação e ser fiel a Jesus até o fim.
Não perseverar no propósito de Deus e ceder a tentação em muitas vezes custa caro demais!
Pode custar nossa vida, nossa salvação ou até mesmo a nossa família...

A BÍBLIA NOS ENSINA QUE QUEM PRESERVAR ATÉ O FIM SERÁ SALVO. A salvação é o maior dom que Deus deu a nós, custou muito caro.
Tudo que é valioso precisa ter um cuidado a mais porque o ladrão anda na espreita para rouba-la de nós.
Ele faz isto com muita sutileza, primeiro rouba nosso tempo para ir a Igreja, depois rouba o tempo de oração e leitura da palavra.
Rouba nossa fé, rouba nossa fidelidade... Por fim nos afasta por completo da presença e do proposito de Deus.
Mas nós podemos vence-lo em nome de Jesus! “Portanto, sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7). Exatamente com base nesse texto algumas pessoas ficam em dúvida sobre como resistir ao Diabo.

C. A TENTAÇÃO É INEVITÁVEL, CEDER A ELA É OPCIONAL! APROFUNDE SEU RELACIONAMENTO COM DEUS E SEJA FIEL ATÉ O FIM. DEUS NOS PROMETE A COROA DA VIDA. PERSEVERAR É UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE, NOSSO INIMIGO SABE MUITO BEM DISTO E POR ESTA RAZÃO ELE SE CHAMA TENTADOR. PORQUE SABE MUITO BEM QUE DEUS NÃO TEM COMPROMISSO DE ABENÇOAR AQUELE QUE DESISTE.

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira


Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...