quarta-feira, 14 de abril de 2021

Ontem, hoje e amanhã Lucas 13:32

 

Ontem, hoje e amanhã

Ontem, hoje e para sempre - Jesus é o mesmo - BíbliaLucas 13:32 E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado.

 

As ameaças de morte não fizeram Jesus desistir nem tão pouco retroceder. Seu opositor não conseguiu intimida-lo com suas palavras de ódio e sua a sua fama de tirano.

Herodes, o Grande, matou criancinhas de dois anos para baixo.

Herodes Antipas, irmão de Arquelau, ordenou a prisão e a execução de João, o Batista.

Era uma família de assassinos e genocidas.

 

C.M. Jesus mandou a ele um recado e o chamou de raposa. A raposa usa de enganação e oportunismo para a caçada de suas presas. É considerado em muitos países como símbolo de enganação e esperteza.

Qualidades que se destacam neste mundo decaído pelo pecado.

 

 Mas Jesus disse que fez milagres ontem, estava fazendo hoje e continuaria amanhã. Por mais que o diabo use de esperteza mediante a fatos para intimidar você ou diminuir a sua fé, Jesus não mudou. O inimigo usa de enganação e oportunismo para enganar e levar as pessoas ao erro e a desobediência.

 

 Saiba que Jesus não mudou, ele é o mesmo ontem hoje e eternamente.

 Este é lema da nossa Igreja, cremos na palavra de Deus. Ainda que inimigo tente desanimar você, colocando o medo e ameaçando sua vida.  Não pare, não desista! Mande a ele um recado e diga: Eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Maior é o que está conosco!

 

O inimigo que afronta e ameaça não intimida aquele que cuida de nós. Jesus não se intimidou,deixou claro que ninguém, nenhuma situação fará seus milagres cessar.

 

C. Nosso adversário terá um fim trágico. Herodes o grande morreu com muitas dores, chagas por todo o corpo, os vermes expostos nas feridas o consumiram.

Herodes Antipas foi acometido de loucura e depressão.

Mas aquele que nos defende e faz milagres em nossas vidas, morreu e ao terceiro dia ressuscitou comorei glorioso

E até hoje, amanha e sempre continuará a operar milagres.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Hebreus 13:8

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...