quarta-feira, 12 de junho de 2019

DUPLA HONRA, Is. 61:7



Resultado de imagem para dupla honra
Isaías 61: 7. Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

Int. DEUS TEM PRAZER EM PEGAR O MISERÁVEL, PECADOR, CAÍDOS E EXCLUÍDOS PARA OS COLOCAR DE PÉ. Enquanto satanás tem prazer em destruir e derrubar, Jesus levanta e restaura pelo seu amor e poder.
Satanás escraviza, Jesus liberta e nos dá a chance de viver em liberdade. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36.

C.M. POR ISTO PAROU TUDO E MANDOU CHAMAR BARTIMEU.  Este homem estava caído à beira do caminho, desacreditado por todos os que estavam ao seu lado.
Mas Jesus ouviu seu clamor, curou milagrosamente sua vida.
Diante de todos o honrou dizendo: A tua fé te salvou!

POR ISTO PERGUNTOU NO MEIO DA MULTIDÃO QUEM ME TOCOU? Uma mulher sozinha, sem relacionamento com amigos, sem relacionamento familiar.
Ninguém se compadeceu dela, ninguém a ajudou a chegar até Jesus.
Mas Jesus sentiu seu toque, viu que foi um toque da perseverança, ousadia e fé.
Mesmo ela tentando passar despercebida no meio da multidão, Jesus a enxerga.
E no meio de da multidão disse: Alguém me tocou.
Foi um toque diferente, um toque de fé.
Por isto diante de todos ouviu Jesus declarando paz sobre ela e abençoando sua vida. Foi honrada pelo mestre diante de todos. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. Lucas 8:48.

 POR ESTA RAZÃO DISSE QUE ERA NECESSÁRIO PASSAR POR SAMARIA. Havia sim motivos geográficos (caminho mais curto até a Galiléia e históricos que O levaram a passar pela cidade de Samaria… porém por mais concretos que fossem esses motivos, “Era-lhe necessário passar por Samaria” por uma razão muito maior e melhor: A restauração de vidas!
Os samaritanos eram um povo considerado impuros para os judeus (de Judá), pois eram de raça mista entre assírios e judeus. Os judeus (de Judá) odiavam os samaritanos, porque sentiam que traíram a sua gente e a sua nação.
Já a mulher samaritana, tinha uma má reputação pois havia sido mulher de vários homens.
 Nenhum judeu respeitável falaria com uma mulher nestas circunstâncias (sendo samaritana e ainda de má reputação). Mas Jesus (sendo judeu) o fez!
No seu encontro com Jesus sua dignidade foi restaurada, Jesus tocou muito forte na vida daquela mulher ao ponto de muitos que apontavam-les os dedos, foram conduzidos por ela até Jesus.

 E JESUS TAMBÉM DISSE A ZAQUEL QUE QUERIA POUSAR EM SUA CASA.  Homem odiado por muitos, tido como tridor do seu povo e corrupto.
Mas ao receber Jesus em sua casa, e mediante um sincero arrependimento, ouviu Jesus dizer: Hoje ouve salvação nesta casa.

 POR ISTO JESUS  TOCOU EM UM LEPROSO PARA O CURAR DA LEPRA. O pobre leproso era evitado, ninguém queria chegar perto dele, conversar com ele.
Quando ele teve a ousadia de chegar e se prostrar diante de Jesus pedido a sua purificação.
Jesus não somente o cura, como também o toca liberando perdão, manifestando amor e honrando diante dos estavam por perto.

 A MULHER ENCURVADA DISSE: VEM PARA O MEIO. Esta pobre mulher, desajeitado e inútil aos olhos de muitos.
Ao chama-la para o meio Jesus foi criticado pelos religiosos da sinagoga.
Certamente para eles aquela mulher não tinha valor nenhum!
Mas Jesus além curar e expulsar o demônio de enfermidade que aprisionava, também disse: Esta filha de Abraão.
Jesus quis dizer que ela também era herdeira da promessa de Deus como qualquer outro naquele lugar.
Desta forma ele á honrou diante de todos.
  
C. TODOS ESTES ERAM APONTADOS COMO INDIGNOS, MAS DIANTE DE SEUS JULGADORES, JESUS LHES DEU DUPLA HONRA. OS CUROU E OS EXALTOU DIANTE DE TODOS.
Ninguém tem o direito de condenar aquele que Jesus pelo seu amor e poder já libertou.
Não aceite a prisão de satanás, liberte-se hoje mesmo por meio do amor, perdão e poder de Jesus que esta à nossa disposição.

Deus Abençoe sua vida!
PASTOR LUCIANO SILVEIRA

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...