domingo, 8 de outubro de 2017

Milagre é uma Questão de Fé Obediência, Mt.17:27


Mateus 17: 27. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti.
Resultado de imagem para Milagre é uma Questão de Fé Obediência 
Int. A vida em Jesus sempre foi pautada em milagres inesperados, improváveis e com a certeza de só ele mesmo poderia realizar tal façanha ou resolver tal problema.
Quando Jesus iniciou seu ministério é comum ouvir as pessoas falarem: De onde vem esta poder? Que palavra é esta? Quem é este que até o mar e o vento lhe obedece?
Mas uma vida com Jesus é presenciar o sobrenatural. Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Romanos 4:17.

C.M.  MUITO INUSITADA A ORDEM DE JESUS A PEDRO. ELES PRECISAVAM PAGAR SEUS IMPOSTOS E JESUS MANDA PEDRO PESCAR UM PEIXE E TIRAR O DINHEIRO DA BOCA DO MESMO. Nunca se ouviu dizer que alguém encontrou moedas de ouro ou prata na barriga de um peixe.
Mas o interessante é que Pedro não questiona a ordem de Jesus, ele simplesmente obedece tal ordem.
Esta talvez têm sido a razão porque muitos não vivem o sobrenatural de Deus, não tem tido experiências mais profundas com Deus.
Falta em muitas ocasiões coragem para obedecer à palavra de Deus em certos aspectos, falta perseverança para continuar crendo quando a situação parece difícil.
Falta coragem para descer do barco como fez Pedro e andar sobre a tempestade.
Ou quem sabe falta a coragem que teve Daniel de não abrir mão de orar e por isto precisou enfrentar a cova dos leões.
Obedecer a Deus por meio de sua palavra não é tarefa fácil, somente os corajosos e cheios do Espirito Santo conseguem.

Mas algumas lições importantes neste texto saltam aos nossos olhos!
 PRIMEIRO QUE PEDRO PESCAVA EM ALTO MAR, COM REDES E  NÃO COM ANZOL, ELE NÃO TINHA PACIÊNCIA PARA ISTO. JESUS AQUI ESTA TRATANDO A ANSIEDADE E PEDRO. DIZENDO A ELE QUE ERA PRECISO DE VEZ ENQUANTO DESACELERAR, TER PACIÊNCIA.
Pedro era Era rude, compactado, inflexível e sem grande cultura secular. Era impetuoso, irritado, tenso e especialista em reagir antes de pensar.
Pedro atropelava Jesus com freqüência. Dizia coisas sem sua permissão. Colocava-o em situações difíceis, mas suas reações eram carregadas de ingenuidade e não de maldade. Ele repetia os mesmos erros com freqüência, porque não sabia se controlar.
•Como Jesus lapidou a hiperatividade e a ansiedade de Pedro? Aproveitando as próprias enrascadas que ele mesmo criava. Certa vez, quando perguntado por funcionários a serviço de Roma se seu mestre pagava imposto, Pedro disse que sim sem perguntar a Jesus. Jesus, paciente, enviou-o a pescar. Disse-lhe que, no primeiro peixe que fisgasse, encontraria uma moeda que serviria para pagar imposto para eles.
Jesus transformou Pedro num gigante da fé, um homem que inspirou a muitos.
Viveu o sobrenatural de Deus como poucos, ao ponto da unção ser tão forte em sua vida que até mesmo a sua sombra curava os enfermos.
Quando permitimos que Jesus transforme nossas vidas e que tenha total liberdade para nos lapidar, seremos com certeza agente de milagres e transformação para outras pessoas.

SEGUNDO JESUS ESTA ENSINANDO O SEU DISCÍPULO A RESPEITO DO MILAGRE QUE É GERADO PELA OBEDIÊNCIA E FÉ. Pedro obedeceu e foi pescar, acreditou na palavra de Jesus que do primeiro peixe que pegar tiraria uma moeda que seria suficiente para pagar seus impostos.
Pedro era pescador, pescava e limpava grandes quantidades de peixe todos os dias, isto por muitos anos.
Nunca havia se deparado com um peixe que tinha moeda em sua boca!
Por esta razão o milagre exigiu fé e perseverança.
Talvez o que você precisa seja algo difícil humanamente falando, mas não desanime, Jesus é especialista em causas impossíveis e improváveis.

TERCEIRO, POR MAIS ESTRANHO QUE PAREÇA TIRAR DINHEIRO DA BOCA DO PEIXE, PEDRO OBEDECEU. APREDEMOS ENTÃO QUE, NÃO DEVEMOS QUESTIONAR A PALAVRA, E SIM OBEDECE-LA.
Certa vez Jesus encontrando um cego cuspiu no chão e mandou-o ir e lavar seus olhos no tanque de Siloé.
Para um cego fazer aquele percurso de aproximadamente um quilometro exigiu disposição, perseverança e fé.
Mas ele foi, lavou-se e voltou vendo, isto se deu por sua obediência porque Jesus não o curou ali mesmo?
Jesus não quer apenas operar um milagre visível, ele quer transformar nossa vida para sejamos melhores.

C. viver com Jesus é viver o sobrenatural, enfrentar oposição e perseguição e vencer na força e no poder que vem do alto.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...