domingo, 4 de dezembro de 2016

Gn. 12:1-09 Um chamado para a Conquista


Resultado de imagem para abraao
Int. Abraão é um dos grandes exemplos de homem que temos na bíblia, foi um dos grandes patriarcas de Israel senão o maior e por um longo período da bíblia nosso Senhor era referenciado como Deus de Abraão.
Tinha Abraão setenta e cinco anos quando o chamou para uma das maiores conquistas de todos os tempos.
Mas porque ele foi escolhido e não outro?
Deus tem chamado muitos também para uma grande conquista, mas precisamos ter algumas características que este grande conquistador teve.
Quero destacar algumas aqui:

1–> Abraão cria em Deus totalmente: Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. Gênesis 15:6 .
Abraão cria em Deus totalmente e quando foi pedido a ele que oferecesse seu filho em sacrifício, agiu e depositou sua confiança em Deus de forma que até levantou o cutelo para executar a tarefa que Deus havia pedido. Ele enxergou uma provisão de Deus onde não podia ver pelos olhos carnais e sim pelos olhos da fé.
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.
Como temos agido quando Deus nos pede ou permite algo em nossa vida ? Confiamos totalmente em Deus e descansamos nEle ? Ou pensamos “será que Deus sabe o que está fazendo?”

2 –> Abraão reconhecia o favor divino e o adorava por isto: O Senhor apa­receu a Abrão e disse: “À sua descendência darei esta terra”. Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido. Gênesis 12:7
Várias vezes quando saia ou chegava a um lugar Abraão erguia um altar a Deus (Gênesis 12:8, Gênesis 13:4, Gênesis 13:18, Gênesis 22:9) e ali O adorava e estabelecia para as pessoas que passassem por ali ou quem avistasse de longe que o Senhor era o Deus daquele lugar e daquele povo.
Todo lugar que passarmos devemos ser referência como “o cara que adora Deus” ou  “o cara que é de Deus” assim como Abraão era.
O nosso caráter se assemelha ao caráter de Deus?
A nossa gratidão a Deus por aquilo que ele tem feito mostra o nosso verdadeiro caráter. Deus procura homens e mulheres que sejam gratos para alcançar grandes conquistas.

3 –> Abraão era grato a Deus e proativo para contribuir: E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Gênesis 14:20b.
Este versículo contém a primeira referência de dízimo da bíblia e como percebemos pelo texto que partiu de Abraão a ideia da contribuição.
Ninguém ordenou que Abraão entregasse a décima parte de algum bem, ele se sentiu grato a Deus e ofereceu a Melquisedeque a oferta.
Temos sido gratos a Deus por tantas, tantas e tantas maravilhas que Ele fez e tem feito em nossa vida?
Quantas coisas Deus tem feito por nós, devemos demonstrar nossa gratidão ao Deus todo poderoso.

4-Abraão era corajoso: Gn 14:14. Quan­do Abrão ouviu que seu parente fora levado prisioneiro, mandou convocar os trezen­tos e dezoito homens treinados, nascidos em sua casa, e saiu em perseguição aos inimigos até Dã.  Quando Ló foi feito refém em uma guerra entre reis, Abraão reuniu 318 homens e perseguiu os reis, trazendo volta Ló e todos os bens que foram roubados.
Coragem para tomar atitude e lutar por aquilo que é nosso, que Deus nos deu ou prometeu é característica de quem é vencedor.

5- Abraão era um homem de oração Gn. 18:23-33: Quando o Senhor decidiu destruir Sodoma e Gomorra (cidades em que os homens eram pecadores, não temiam a Deus), Abraão intercedeu diante Dele pelos justos que ali havia. Abraão tinha intimidade com Deus e conversava sempre com Ele.
A oração é a chave para as grandes conquistas, através da oração as portas se abrem, obstáculos são superados, grandes batalhas são vencidas.

C. Setenta e cinco anos tinha Abraão quando foi chamado para conquistar, e você?
Deus também esta te chamando para conquistar, quanto a sua idade é o que menos importa para Deus.
Pois é Deus que renova nossas forças, nos capacita e nos ajuda a vencer.
Precisamos como Abraão crer em Deus, reconhecer o favor divino e adorar a ele, ser grato em contribuir demostrando assim nossa gratidão.
Ser corajoso e de oração como foi Abraão, estas características fazem de nós um grande conquistador como foi Abraão.


Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...