sábado, 7 de maio de 2022

ANDANDO NA PRESENÇA DE DEUS 1 Reis 3: 15

 ANDANDO NA PRESENÇA DE DEUS  1 Reis 3: 15


. E acordou Salomão, e eis que era sonho. E indo a Jerusalém, pôs-se perante a arca da aliança do Senhor, e sacrificou holocausto, e preparou sacrifícios pacíficos, e fez um banquete a todos os seus servos.

 

Int. APÓS UM SONHO PROFÉTICO EM SUA VIDA, SALOMÃO VAI ATÉ A JERUSALÉM E SE PÔS DIANTE DA ARCA DE DEUS. Ele correu para buscar a Deus, sua prioridade foi a presença de Deus.

Talvez qualquer outra pessoa em seu lugar buscaria primeiro conselhos, buscaria pessoas competentes para administrar um importante reino chamado Israel.

Em primeiro lugar ele vai busca a presença de Deus!

 

 C.m. A ARCA QUE POR SUA VEZ ERA UM SÍMBOLO DO RELACIONAMENTO DE ISRAEL COM DEUS.

SIGNIFICAVA A PRESENÇA DO TODO PODEROSO.

 DIANTE DE UM CHAMADO TÃO FORTE PARA SALOMÃO, ELE VAI APROFUNDAR SUA INTIMIDADE COM DEUS PARA CUMPRIR SEU CHAMADO COM EXCELÊNCIA. Ainda que não tenhamos um chamado muito elevado na Igreja, mas mesmo assim somos chamados  para influenciar pessoas, somos chamados para testemunhar nossa fé, ser sal e luz deste mundo.

Isto é um chamado, e ele só será realizado com excelência se buscarmos com diligencia a presença de Deus.

 

DIANTE DA PRESENÇA DE DEUS ELE ADORA.

 ELE SACRIFICA HOLOCAUSTOS E OFERTAS PACÍFICAS.

Holocausto, Um holocausto era um sacrifício totalmente queimado para Deus. O animal era morto e seu sangue era derramado sobre o altar onde era queimada (Êxodo 29:16-18). O holocausto servia como pagamento pelo pecado.

- O holocausto era uma forma receber perdão de Deus pelos pecados.

- O holocausto apenas tinha valor se a pessoa se arrependesse do pecado. O holocausto mostrava que a pessoa entendia as consequências do pecado mas queria mudar de vida.

 O fogo consumia completamente o holocausto, assim como o castigo de Deus consome o pecado. O sangue derramado do animal representava a morte da pessoa que tinha cometido pecado.

 

Ofertas pacíficas, As ofertas pacíficas também são chamas de “ofertas da comunhão”, “ofertas da aliança”, “ofertas de paz” e “sacrifícios pacíficos”.

- Os israelitas foram instruídos a apresentarem ofertas pacíficas ao Senhor.

-Nas ofertas pacíficas eram oferecidos qualquer animal do rebanho sem defeito acompanhado de pães e bolos

-Havia três classes de ofertas dentro da oferta pacífica propriamente dita. São elas: ofertas de votos; ofertas de ação de graças; e ofertas voluntárias.

 

SALOMÃO CERTAMENTE FOI UM REI ACIMA DA MÉDIA, MAS NÃO POR ACASO.

 ANALISANDO COM CUIDADO A SUA TRAJETÓRIA, VEREMOS QUE FOI UM REI QUE SACRIFICAVA MAIS QUE SEUS ANTECESSORES.  Ele teve uma vida muito perto do Altar porque sempre estava por ali para sacrificar e adorar.

 

SALOMÃO COMEÇOU MUITO BEM SEU REINADO, COMEÇOU APROFUNDANDO SEU RELACIONAMENTO COM DEUS, MERGULHANDO FUNDO NA PRESENÇA DE DEUS. Com estas atitudes Deus cumpriu cabalmente a promessa na sua vida e lhe deu sabedoria mais do a todos.

-Muitos outros lideres vinham até Salomão para ouvir suas palavras de sabedoria e aprender com ele.

-Ficavam admirados não só com a sua sabedoria mais, mas com a sua riqueza, a administração do seu palácio.

 

Aonde estava o segredo?

 

 ENQUANTO MANTEU UM RELACIONAMENTO PROUNDO COM DEUS SALOMÃO PODE EXPERIMENTAR O SOBRENATURAL, PODE VER A GLÓRIA DE DEUS ENCHENDO SUA CASA COMO BRISA E NINGUÉM QUE ESTAVA ALI PUDERAM FOCAR DE PÉ.

Infelizmente Salomão não manteve seu padrão até o fim.

O diabo o envaidecido, embora ele amava ao Senhor. I Reis 3:3 nos diz:

"E Salomão amava ao Senhor, andando nos estatutos de Davi seu pai" .

Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,

1 Reis 11:4.

Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do Senhor Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.

1 Reis 11:9.

 

C. NOSSO DASAFIO HOJE É APROFUNDAR NOSSO RELACIONAMENTO COM TODO PODEROSO DEUS ATRAINDO SUA GLÓRIA ATÉ NÓS. NOSSO SUCESSO DEPENDE DISTO.

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau” (Eclesiastes 12:13-14).

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...