domingo, 30 de dezembro de 2018


CONSELHOS PARA SER BEM SUCEDIDO
E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:
Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.
E guarda a ordenança do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.1 Reis 2:1-3.

Resultado de imagem para bem sucedido
Int. NÃO PRECISAMOS DE MUITO PARA SER BEM SUCEDIDO. PRECISAMOS ATRAIR DEUS PARA NOSSAS VIDAS. PORQUE ESTE DEUS TIROU DAVI DE TRÁS DO CURRAL DE OVELHAS E DELE O FEZ REI DE ISRAEL.
 PEGOU GIDEÃO, DA MENOR TRIBO DE ISRAEL, SEM EXPRESSÃO NENHUMA. E COM ELE LIBERTOU A NAÇÃO DE ISRAEL DA OPRESSÃO MIDIANITA.
LEVANTOU MOISÉS QUE ERA UM FUGITIVO E MAL CONSEGUIA PRONUNCIAR UMA FRASE INTEIRA POR CONTA DE SUA GAGUEIRA.
 COM ELE LIBERTOU OS HEBREUS DA DURA SERVIDÃO DO EGITO.

C.M.TODOS ESTES HOMENS E MUIOS OUTROS ATRAÍRAM A ATENÇÃO DE DEUS PORQUE DEUS SABIA O QUE TINHA EM SEUS CORAÇÕES. ESTES HOMENS VIVIAM NO PROFUNDO DE DEUS, NAS ORAÇÕES, NOS SACRIFÍCIOS, NA OBEDIÊNCIA.
 DAVI SABIA DISSO, E POR ESTA RAZÃO DEU A SALOMÃO SEUS ÚLTIMOS CONSELHOS PARA ATRAIR A ATENÇÃO DE DEUS.
 1-ESFORÇA-TE.  ISTO É; NADA SE CONQUISTA POR ACASO. É PRECISO LUTAR E ESTAR DISPOSTO A PAGAR O PREÇO NECESSÁRIO E NÃO PAGAR O PREÇO QUE ESTAMOS DISPOSTOS A PAGAR.
ESFORÇO É IR ALÉM DA MÉDIA, É DAR PASSOS MAIS LONGOS DO QUE OS DEMAIS.
Davi desde muito jovem foi um batalhador, de sol a sol pastorava as ovelhas de seu pai onde aprendeu com a dureza da profissão que nada vem de graça.
Se quero ser bem, sucedido preciso estar disposto a fazer o que os outros não fazem!

 2- SEJA HOMEM.  HOMEM PRECISA TER PALAVRA, SER LEAL E FIEL. DAVI NÃO ESTAVA APENAS SE REFERINDO AO SEXO MASCULINO, E SIM DOS ATRIBUTOS INDISPENSÁVEIS DE UM HOMEM DE CARÁTER.
 DEUS OLHA O CORAÇÃO DO HOMEM E NÃO A SUA APARÊNCIA E MUITO MENOS PARA A SUA CONTA BANCÁRIA. COMO HOMENS, PRECISAMOS SER FORTES, MAS COM UM CORAÇÃO SENSÍVEL E ENSINÁVEL COMO O DE PEDRO.
O homem que Deus procura precisa estar disposto a temer a Deus: Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1.
Este homem precisa ser de oração: Portanto, determino que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. 1Tm. 2:8.
Jesus saiu a procura de homens que estavam dispostos a segui-lo:  Então, disse-lhes Jesus: “Vinde após mim, e Eu vos farei pescadores de homens”.  Eles, imediatamente deixaram suas redes e seguiram Jesus. … Mt. 419:20.

3-GUARDAR OS PRECEITOS DO SENHOR. TODO O HOMEM SÁBIO SABE QUE PARA SER BEM SUCEDIDO É PRECISO ANDAR COM DEUS E OBEDECER A SUA PALAVRA. Davi mais do que ninguém sabia desta verdade, pois ele escreveu o salmo 119 onde ele diz: Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. E diz ainda: Lâmpada para meus pés é tua palavra.
Sábio não é aquele que possui muito conhecimento, que possuí um Q.I. elevado ou uma mente brilhante; e sim aquele que obedece e teme a Deus.

 A OBEDIÊNCIA A DEUS NOS TRÁS PROSPERIDADE EM TODOS OS NOSSOS CAMINHOS. É ISTO QUE A BÍBLIA ENSINA E É O QUE A HISTÓRIA MOSTRA.
A bíblia diz que seremos prósperos em tudo os que fizermos e por onde quer que andemos.
Deus abençoara nossos projetos porque tem prazer nisto!
E em qualquer lugar que estivermos Deus honrará suas promessas feitas a nós.
Não precisamos ficar de lugar em lugar correndo atrás de bênçãos, isto não coisa de homem e sim de meninos na fé.
A benção esta presente onde há obediência a Deus, não é uma questão de lugar e sim do comprometimento com a vontade de Deus.

C.M.  ESTE FOI O MAIOR TESOURO QUE DAVI DEU A SEU FILHO SALOMÃO. OS SEUS CONSELHOS ERAM MAIS IMPORTANTE DO QUE O TRONO. PRECISAMOS ATRAIR A ATENÇÃO DE DEUS PELAS NOSSAS ATITUDES PARA SER BEM SUCEDIDOS.
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...