sexta-feira, 5 de abril de 2024

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus

2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; porque assim diz o SENHOR: Comerão, e sobejará.

 

Int. A matemática é uma ciência exata e muito eficiente e importante.

Ela é usada diariamente sempre que lidamos com dinheiro, para compra ou venda de produtos e até mesmo na culinária.

 

Na matemática de Deus é diferente, o fraco é forte, o líder é servo, o último é o primeiro, o sábio é louco, o pequeno é grande, o pobre é rico e o que chora é feliz...

 Nesta ocasião entre o profeta Eliseu e os seus alunos a conta não fechava, pela matemática humana faltaria oitenta pães.

Foi colocado diante do profeta apenas vinte pães e tinha cem alunos para comerem.

 

C.M. O profeta Eliseu sabia que a matemática de Deus é diferente, ele sabia que todos poderiam ser alimentados com os pães.

E a bíblia afirma que não somente ficaram satisfeito, mas ainda sobrou porque ouve uma multiplicação da parte de Deus.

A matemática de Deus não pode ser calculada pelas operações básicas porque menos pode ser mais.

Na matemática humana se você der parte do que você tem, seu montante vai diminuir.

Na matemática de Deus se você der vai aumentar. Lc. 6:38.

 

Jesus por duas vezes mostrou que a matemática de Deus é diferente quando multiplicou pães e peixe e com uma pequena quantidade alimentou grande multidão de milhares.

O nosso inimigo nos faz pensar que somos fracos e impotentes. E a bíblia o ensina que como imagina a nossa alma, assim nos tornamos.

Ele nos faz pensar que somos incapazes, que não vamos superar o processo. Mas, a bíblia afirma que Deus MULTIPLICA a força daquele que está cansado. Isaías 40:29-31 Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

 

 

Ao olhar com atenção o capítulo 11 do livro de Hebreus, veremos homens e mulheres humanamente limitados fazendo grandes coisas para Deus. Sobreviveram a forçado fogo, ao fio da espada, fecharam a boca de leões, puseram exércitos inimigos em fuga...

Tudo isso que a força que agiam em suas vidas vinha de um Deus grande e poderoso que a ciência não concegue explicar suas grandes obras e maravilhas.

 

Vemos Deus fazendo dos valentes de Davi produzir por cem e até por mil homens cada um. Estes nobres guerreiros eram todos da tribo de Gade e chefes de exército; o menor deles valia por cem homens, e o maior por mil soldados. 1Cr. 12:14.

Eles se tornaram homens notáveis porque Deus aplicava sua matemática na vida deles.

Eram homens comuns que estavam cheios da presença de Deus e criam na palavra de Deus.

 

Vemos Gideão com apenas trezentos soldados vencendo um exército poderoso. Disse ainda o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam a água vos livrarei, e entregarei os midianitas na tua mão; mas, quanto ao resto do povo, volte cada um ao seu lugar.” Jz. 7:9.

Todo o Israel pode ver Deus fazendo algo sobrenatural com apenas trezentos homens.

 

 

Veremos Josafá vencendo três nações apenas com jejum, oração e louvor, sem armas casa convencionais.

Josafá e o seu exército venceram esta guerra mesmo sendo um numero bem inferior e sem usar armas de guerra.

 

O rapaz diante de Eliseu questionou: O que é isso para tantos homens? Eliseu declarou assim diz o Senhor: Comerão e sobrará...

A matemática de Deus contraria a lógica, manifesta o sobrenatural a faz o impossível. Todos os cem homens comeram, se fartaram e ainda sobrou.

 

Pela lógica o corpo de Lázaro estava em decomposição depois de quatro dias morto e cheirava mal.

Jesus contrariou tudo e chamou Lázaro ressurreto depois de quatro dias.

 

Elias não tinha mais forças para continuar. Deus multiplicou suas forças, ele se levantou e continuou seu ministério.

 

Davi chorou até não haver mais forças para continuar. A bíblia diz que ele se renovou no Senhor, ou seja; Deus multiplicou suas forças.

Quantas vezes já pensamos em desistir de tudo? E porque não desistimos?

Porque Deus multiplicou nossas forças também.

Porque não paramos?


Porque Deus da nossa fraqueza nos fortaleceu e nos colocou de pé!!!

 

C. Creia ele não mudou, continua o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Sua matemática continua valendo para os dias atuais.

Pastor Luciano Silveira

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...