sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Promessa do Salmo 23 parte 4

 


 

Int. Segundo as palavras de Davi, a necessidade mais fundamental da ovelha é estar na companhia do seu pastor para ser pastoreada e cuidado por ele.

Ela deixa isto claro por sua origem foi de pastorear, ele sabia muito bem o que uma ovelha precisava e o que o pastor podia fazer por ela.

E por esta razão a mensagem de Deus a nós é tão poderosa neste pequeno salmo de apenas seis capítulos.

 

C.M. 10- Promessa: alegria, o meu cálice transborda. A alegria não é fabricada, a verdadeira alegria é fruto do Espirito Santo.

Ela vem de uma vida de intimidade com Deus e obediência a sua palavra.

Os jovens estão cada vez mais infelizes diz pesquisa: A pesquisadora afirma que nesse mesmo período os adolescentes começaram a passar menos tempo interagindo com outras pessoas presencialmente, incluindo estar em reuniões com amigos, festas, cultos religiosos, ler livros e revistas, e principalmente passaram menos tempo dormindo. Essa diminuição é proporcional ao aumento do uso de mídias digitais – e ao declínio na felicidade geral. Essa é a conclusão de Jean Twenge, professora de psicologia na Universidade Estadual de San Diego (EUA).

“Na última década, a quantidade de tempo que os adolescentes gastam em atividades virtuais (especialmente mídias digitais, como jogos, redes sociais, mensagens de texto e tempo on-line).

 

O que Jesus falou sobre alegria: João 15:11 Tenho-vos dito essas coisas, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.

Jesus estava falando da videira, de frutos, estar conectados com ele e reproduzindo seus ensinamentos.

A bíblia fala muito da alegria de Deus: Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10.

Deus é a fonte da nossa alegria: Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.

Salmos 92:4.

Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, Salmos 30:11.

Esta alegria que não produto fabricado ou industrializado, mas produzida em Deus que o rei Davi vivia.

 

11. Promessa: Cuidado, certamente que a bondade de Deus me seguirá. Isto é cuidado continua do pastor que ama e se importa com suas ovelhas.

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15.

O fato de Deus nos cuidar não eliminar os processos até que possamos chegar no nosso destino final.

Em todo o tempo Deus cuidou de José, mas o seu processo difícil, longo e doloroso.

O processo de Davi até que ele chegou ao trono também foi uma longa trajetória.

E o que dizer de Jó que teve que suportar com paciência a dor de um processo difícil?

Por mais difícil que seja o processo, a bondade de Deus nos seguirá, não vai faltar cuidado.

 

12-Eternidade:Habitarei todos os dias com o Senhor... No final de tudo isto tem a promessa mais importante do que qualquer outra. A salvação eterna!!!

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26.

O calvário foi o preço pago por Jesus para garantir a salvação. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Eu tomo posse da salvação primeiro crendo.

“Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa” (v.31)

Você não pode dizer que tem Jesus, se o seu coração ainda não foi totalmente entregue a Ele.

SUA SALVAÇÃO DEPENDE DA ACEITAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS.

“E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa.” (v.32)

Não podemos servir a Deus, sem dar-lhe crédito por sua palavra.  Muitos cristãos estão à deriva da fé e da salvação porque tem na palavra de Deus, apenas um paliativo para resolver seus problemas.

CREIA QUE SUA SALVAÇÃO SE CONSUMA NA OBEDIENCIA Á PALAVRA DE DEUS.

“... a seguir foi ele batizado com todos os seus.” (v. 33b)

A prova da fé é a obediência. Uma das ultimas palavras do Senhor Jesus Cristo foi, “ide por todo o mundo e pregai o evangelho do reino a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer já está condenado” (Mc 16:15).

C. Não apenas conheça o salmo 23, conheça o pastor do salmo 23.

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...