domingo, 15 de fevereiro de 2015

EU ERA CEGO E AGORA VEJO

Resultado de imagem para eu era cego Jo. 9
Int. Um homem adulto que nascera cego não lhe restava nada mais a fazer do que mendigar pelas ruas das cidades.
Foi assim a vida deste homem durante longos anos, humilhação, desprezo e o cenário não mudaria com tempo.
Sem perspectiva de melhoras foi levando sua vida assim até ter um encontro transformador com Jesus.

C.M. Quando somos alcançados por Jesus temos chance da virada em nossas vidas, para isso precisamos aproveitar bem esta oportunidade.
Na vida deste homem ouve uma grande transformação não somente porque Jesus o curou, mas porque ele agiu como Jesus espera.

1- Ele precisou caminhar alguns quilômetros para chegar até o tanque e lavar-se, para um cego era uma tarefa muito difícil.
Mas não vemos ele reclamando ou murmurando, apenas obedecendo. Talvez ´para muitos é exatamente isto que esta faltando, reclamar menos e obedecer mais.
2-Demostrou muita fé. Não conhecia Jesus, nem sabia seu nome mais se dispõe a obedece, caminha algumas horas, talvez o lodo que Jesus fez irritava seu olho e ele sentia vontade, estava sendo tentado a  lavar seus olhos antes de chegar a betesda.
Outros pelo caminho paravam para questioná-lo, mas segue em frente como alguém que esta disposto ir até ao final. Deus se agrada de tais pessoas, sente prazer em abençoa-las. Mas o meu justo viverá pela fé, e se ele recuar, minha alma não tem nele prazer. Hb. 19:38
3-Deixou seu passado para trás. Desde sua mocidade ele mendigava pelas ruas da cidade, agora não vemos ele nesta situação. Agora vemos ele defendendo as obras da fé como uma pessoa grata deve fazer.
Não foi simplesmente seguir o seu caminho, foi defender o autor de seu grande milagre, não foi mais viver na sarjeta, mas foi viver uma vida digna de seguidor de Cristo.
Uma vez Jesus nos libertando não devemos mais voltar as velhas práticas se fazendo escravo novamente. Se o filho vos libertou verdadeiramente sereis livres. Jo. 8:36.
4-Adorou a Jesus. Sua atitude em defesa de sua fé chamou mais uma vez a atenção de Jesus quem revelar-se ao que fora cego.  
Mais uma vez aproveitando a oportunidade ele adora a Jesus.
Deus esta a procura de verdadeiros adoradores, pessoas que não vão esquecer a benção que tem recebido e de serem gratos pelo favor de Deus.

C. A vida cristã é a evidência de uma transformação radical. Éramos escravos do pecado e agora somos livres. Estávamos perdidos e agora fomos achados. Éramos filhos da ira, e agora somos o deleite de Deus. Estávamos mortos nos nossos delitos e pecados e agora recebemos vida. Estávamos cegos e agora vemos o que nem um olho viu nem ouvido ouviu. A vida do cristão é o cenário de um grande milagre, o palco de uma profunda transformação. O cristão é aquele que pode dizer: "Eu sei de uma coisa: eu era cego e agora vejo".

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...