sábado, 7 de agosto de 2021

Meu Pai vosso Pai, meu Deus vosso Deus João 20:17

 

Meu Pai vosso Pai, meu Deus vosso Deus

DEUS meu pai - Home | FacebookJoão 20:17 Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

 

Int. Após um reencontro afetuoso entre Madalena e Jesus onde ela não conseguia conter sua emoção de encontrar com Jesus ressuscitado.

 

C.M. Jesus faz uma declaração maravilhosa e um coração sensível consegue perceber nas entrelinhas algo poderoso que Jesus esta nos revelando

Primeiro precisamos entender que o preço na cruz já tinha sido pago. Isto significa que a divida que era nossa estava quitada.  E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses .2:13,14.

 

O véu do templo já a se havia rasgado também, dando assim a liberdade da criatura se achegar ao seu criador. Então Jesus disse a ela: subo para meu “ pai e vosso pai, meu Deus e vosso “.

Muitas vezes Jesus se referia a Deus como seu pai, mas agora ele fez questão de dizer que era nosso também. João 10

…29Meu Pai, que as deu a mim, é maior do que todos, ninguém é capaz de arrancá-las da mão de meu Pai. 30Eu e o Pai somos um.”

O pouco conhecimento de Deus nos leva a termos imagens negativas e distorcidas d’Ele.

A realidade de um pai terreno, muitas vezes insensível, violento, egocêntrico, exigente que não dá o valor que merecemos, nos dificulta a compreensão de Deus como Pai amoroso, misericordioso, valorizador e perdoador.

 

 Através do seu sacrifício nos tornamos filhos também e herdeiros de uma gloriosa promessa.

Após sua morte na cruz ele conquistou para nós o direito também de ter Deus todo poderoso como nosso pai.

Um pai amoroso e cuidadoso que nunca se esquece de nós. Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".

Deuteronômio 31:6.

No colo desse Deus o rei Davi se aconchegada e se sentia protegido e amado. SL. 131.

 

Se você atentar para esta verdade que inimigo tenta ocultar de nossos olhos, você não aceitará viver na servidão ou debaixo de maldição. Porque agora você sabe que você é filho herdeiro com Cristo de toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celeste como diz a própria escritura.

 

 O mundo escraviza pessoas tornando-se reféns e dependente de um sistema que precisa de muito para sentir tão pouco, de algo caro e passageiro e não é suficiente para atender as necessidades da alma humana .

Jesus não nos cobrou nada e nos oferece vida e alegria eterna.

 

C. Você pode a partir de hoje aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador também, e fazer parte  da família de Deus. Tendo Deus como “ vosso Pai” como disse Jesus.

 

Esta é a única maneira de se tornar filho de Deus. Jesus disse: Ninguém vem ao pai a não ser por mim!

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...