sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Jesus o Verbo de Deus 1 João 1:1

 

Jesus o Verbo de Deus

O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida.

Int. O apóstolo João começa sua carta da mesma forma que começou o evangelho de João que ele mesmo escreveu. Ele começa se referindo a Jesus como “verbo” de Deus, verbo da vida.

E não foi por acaso, não Fo porque João não encontrou um adjetivo melhor, foi para nos ensinar algumas verdades espirituais a respeito de Jesus e da sua obra que veio fazer em nós.

 

C.M.  Verbo na gramática  significa uma ação, um movimento, um estado ou um fenômeno.

 Mas eu aprendo aqui que este verbo chamado Jesus é na verdade  o próprio de Deus agindo para realizar seu propósito na terra.

 

Através de Jesus o seu verbo da vida, ele se manifestou agindo e se movimentando para materializar a salvação ao mundo. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

Se manifestou dissipando as trevas e trazendo luz ao mundo. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

João 9:5.

A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações;

O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte,A luz raiou. Mateus 4:15,16.

 

Ele está agindo e se movimentando também para abrir portas fechadas, e destruir as forças espirituais do inferno em nossas vidas. Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8.

Jesus se movimentou caminhando sobre a tempestade para salvar os discípulos.

Movimentou-se também para salvar a mulher samaritana porque ele disse que era “necessário” passar por Samaria.

Havia outros caminhos e rotas, mas ele se movimentou por que tinha como objetivo dar aquela mulher samaritana a oportunidade de salvação.

 

Mas, o verbo também significa um estado da natureza. E o verbo de Deus que é Jesus  mudou o estado da natureza acalmando tempestades e salvando a vida de seus discípulos.

-Também por duas vezes multiplicou pão e peixes.

-Multiplicou o vinho em uma festa de casamento.

Ele mudou o estado das coisas quando manifestou seu poder!

(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. Romanos 4:17.

-O estado de Lázaro no sepulcro era a morte, Jesus chegou e mudou o seu estado para vida!!!

-O estado de Bartimeu era cegueira par o resto da vida, Jesus mudou seu estado e começou a enxergar!!!

-E assim tantos outros leprosos, aleijados e etc que tiveram seu estado deplorável completamente mudado por uma mudança de estado sobrenatural de Deus.

 

-Ele também fez o deserto florescer e produzir vida abundante. Até hoje Israel colhem com fartura em pleno deserto.

Verbo também significa mudança de Estado, por exemplo. João era um derrotado antes de conhecer e entregar sua vida para Jesus e agora é um vencedor porque ouve uma mudança de estado.

Antes de conhecer Jesus ele era bruto, impetuoso, não gostava de ser contrariado.

Se tornou um homem maleável e macio de palavras tratando as pessoas de “filhinhos”.

 

C.Nos falta tempo para aprofundar um pouco mais esta revelação, mas aplique na sua vida este verbo chamado Jesus e conjugue e aplique ele na sua vida diariamente.

Aprenda a conjugar o verde JESUS na sua vida, tenho absoluta certeza que a sua vida nunca mais será a mesma!

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...