quarta-feira, 30 de setembro de 2020

PREPARE-SE Oséias 10:12.

 

PREPARE-SE

Oséias 10:12. Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.

 

Int. Quando se trata da benção de Deus todos querem!

Todos nós queremos o que de bom ele tem para nós e para nossa família.

Assim como gostamos dos frutos que a terra produz como os alimentos diários que estão em nossa mesa.

Fomos ao super mercado e pagamos por elas, mas nem lembramos que alguém precisou lavrar a terra, lançar a semente, cuidar da lavoura com trabalho duro de sol a sol para que este alimento chegasse até nós.

No que diz respeito às bênçãos de Deus não muda muito, queremos que ele nos abençoe, mas não queremos firmar uma aliança com ele.

Queremos prosperar, mas não queremos dizimar para sua obra achando que tudo cai do céu.

Queremos ser curados, mas não queremos testemunhar o seu poder e misericórdia ao mundo.

Queremos ir para o céu cometendo os mesmos pecados de sempre, sem mudança de atitude.

 

C.M.  ESTA NA HORA DE LAVRAR A TERRA E SEMEAR MESMO QUE AOS OLHOS HUMANOS NÃO SEJA O MOMENTO PROPÍCIO. PORQUE NO MOMENTO EM QUE DEUS FOR BUSCADO DE CORAÇÃO SINCERO, ELE MANDARÁ A CHUVA PARA FAZER ESTA SEMENTE GERMINAR, BROTAR E PRODUZIR EM SUA VIDA.  A terra não produz de qualquer maneira!

Existe um processo para que a colheita seja farta, o sucesso da colheita depende do quanto você esta disposta a investir e trabalhar.

 

PREPARE O SOLO DO SEU CORAÇÃO E DEUS MANDARÁ A SUA CHUVA! TRABALHAR A TERRA PARA SEMENTE NÃO É UMA TAREFA FÁCIL, MAS NECESSÁRIA PARA UMA COLHEITA ABUNDANTE.  A parábola do semeador contado por Jesus ilustra bem os tipos de terrenos que são os corações das pessoas que recebem a semente.

Como esta hoje o seu coração?

Ele tem sido grato a Deus?

Deus continua ocupando o primeiro lugar neste coração?

 

TIRE DO CORAÇÃO A SOBERBA, ORGULHO, PRESUNÇÃO, INGRATIDÃO, A AVAREZA QUE O AMOR AO DINHEIRO  PORQUE ISTO SÃO ERVAS DANINHAS. Estas pragas irão sufocar a semente, impedir que elas cresçam e produzam algo de Deus em sua vida.

 

 SEMEIE O AMOR DE DEUS, PERDÃO, MISERICÓRDIA E FIDELIDADE, TALVEZ NÃO SERÁ UMA TAREFA FÁCIL. MAS OS FRUTOS QUE VIRAM TRARÃO ALEGRIAS E REALIZAÇÕES.  Jesus disse que a semente que caiu em boa terra produziu cem por um.

Deus tem prazer em multiplicar as suas bênçãos na vida daqueles que tem a visão de reino, que não são gananciosos, que amam a sua obra e investem nela.

 

SE DISPONHA A TRABALHAR E PREPARAR A SUA TERRA, ENTÃO ELE VIRA COM SUA CHUVA, ENCHARCADO E IRRIGANDO A NOSSA ALMA COM A SUA PRESENÇA E SUA GLÓRIA.

 

ASSIM NÃO SEREMOS UMA TERRA SECA NEM ESTÉRIL, MAS UMA TERRA PRODUTIVA, UM TERRENO FÉRTIL PARA A GLÓRIA DE DEUS.

O MELHOR DE DEUS ESTA POR VIR NA SUA VIDA, PORTANTO PREPARE-SE E BUSQUE AO SENHOR COM TODA TUA ALMA.

Pastor Luciano Silveira.

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...