quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PERTO DE DEUS 1 Crônicas 13: 3.



1 Crônicas 13: 3. E tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque não a buscamos nos dias de Saul.

Resultado de imagem para PERTO DE DEUSInt.A ARCA REPRESENTA A PRESENÇA DE DEUS NO MEIO DO POVO. MAS ESTAVA LONGE PORQUE FOI ROUBADA. O INIMIGO TRABALHA INALCANÇAVELMENTE PARA ROUBAR DE NÓS A PRESENÇA DE DEUS. Porque ele que sabem que sem a presença de Deus o homem é frágil e muito fácil de ser abatido.

C.M. MAS PORQUE O REI DAVI CONSULTOU O POVO SE TRARIAM OU NÃO A ARCA PARA JUNTO DELES? ELE ERA O REI, E INDEPENDENTE DA OPINIÃO DO POVO PODERIA TRAZE-LA ATÉ ELE. PORÉM DAVI SABIA QUE A PRESENÇA DE DEUS PRECISA SER ATRAIDA E DESEJADA. ELA NÃO É FORÇADA OU IMPOSTA, POR ISTO ESTA ESCRITO. BUSCAR-ME-EI E ACHAREIS QUANDO ME BUSCARES DE TODO O CORAÇÃO. A presença de Deus precisa ser desejada e buscada intensamente. Como uma corça suspira pelas correntes das águas, Assim a minha alma suspira por ti, ó Deus.
Salmos 42:1.
Deus não impõe nem obrigada, ele oferece seu amor, sua companhia, graça e sua misericórdia, a qual se renova a cada manha.
Ele estende a sua mão e inclina seus ouvidos, todo aquele que é sábio, segura sua mão e clama pela sua misericórdia.

 DAVI SABIA DA IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA MANIFESTA DE DEUS PARA CONSOLIDAR UM REINO VENCEDOR E FORTE. Ele sabia que para ser um vencedor ele iria precisar estar perto de Deus, sabia que não podia se dar ao luxo de abrir mão da presença de Deus

SABIA QUE ESTA PRESENÇA GLORIOSA SÓ É POSSÍVEL QUANDO A DESEJAMOS INTENSAMENTE E A BUSCAMOS COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS.  Entramos na presença de Deus quando o buscamos de todo o coração e toda a nossa alma.
Um via cristã vitoriosa passa pela intimidade com Deus na oração, meditação e obediência.

UM REI TÃO VENCEDOR REVELA AQUI UM DE SEUS SEGREDOS DE SUCESSO. A PRESENÇA DE DEUS DEVE SER DESEJADA E BUSCADA MAIS DO QUE TUDO EM NOSSAS VIDAS. PORTANTO, QUANTO MAIS PERTO DE DEUS, MELHOR É.

C. Hoje é o dia de buscar ao Senhor e decidir não abrir mão de viver ao lado dele.
Ainda que tenhamos que enfrentar a cova dos leões, fornalha ardente, perseguições e etc.
Ainda assim o melhor lugar para se estar é a presença do Senhor a qual é o meu escudo protetor.

Deus abençoe sua vida!
PASTOR LUCIANO SILVEIRA

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...