quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Embaixo de Suas Asas há Segurança e Proteção. Lc. 13:34



Int. Ouvimos falar de tantas tragédias, assaltos, assassinatos, roubos, epidemias e etc.
E não são poucos os casos que acontecem perto de nós, culpamos o governo, a falta de investimento em segurança e educação.
A grande verdade é que este problema sempre existiu ao longo da historia da humanidade, isto não é um privilegio de nossa geração.
O grande problema é o homem tentar se proteger sozinho, na força do seu braço, com recursos humanos, sabedoria humana.
Isto apenas contribui para aumentar a insegurança e abrir portas para o individualismo social.
Todos nós precisamos aprender a depender de Deus para estar em segurança, ele oferece todas as ferramentas para que estejamos seguros em todas as áreas de nossas vidas.

C.M.
1-Que matas os profetas e apedrejas os que vêm a ti: Jesus esta falando da rejeição por parte de muitos que não aceitam a oportunidade que lhe é dada através da pregação da palavra de Deus.
Alguns preferem tapar os ouvidos para a palavra que lhe são pregadas.

Resultado de imagem para galinha com seus pintinhos2-Quantas vezes quis eu: Jesus esta falando das muitas vezes que ele desejou entrar em ação em nossas vidas mas não foi lhe permitido porque talvez o preconceito falou mais alto, a preocupação com a opinião alheia não permitiu que nos aproximasse dele. Jesus deixa claro do quanto ele tem tentado se aproximar de nós, procurado, se esforçado ao ponto de se entregar a morte para poder se aproximar de nós.
Queremos receber o milagre em nossas vidas, mas muitas vezes não permitimos Jesus direcionar nossas vidas.
O resultado é que caímos e nos ferimos, e ainda ferimos a muitos.

3-Debaixo de minhas asas: Isto significa proteger, abraçar e recolher ao redor de mim. Mas a grande maioria procura esta proteção em outros lugares que pouco podem fazer.
Uns se protegem no dinheiro, outros na ignorância, autossuficiência, deuses falsos, vícios e etc.
Mas porque Jesus usou como analogia uma galinha?
Porque toda galinha que está com pintinhos é brava ! Algumas chegam a pular em cachorros a ponto de deixar cego! As penas arrepiadas é um sinal para alertar as outras galinhas e predadores para não chegar perto! Se se aproximar muito ela abrirá as asas e os pintinhos vão se esconder. É um aviso para eles se esconderem e um segundo sinal para o predador se afastar! Caso algum animal insista ela avança! É um jeito de ela defender os filhotes.
Em salmos 91 Deus usa mais uma vez e expressão debaixo de suas asas justamente para mostrar seu cuidado e proteção daqueles que buscam refugio nele.

Em todas as áreas de nossas vidas podemos desfrutar de sua proteção, é só obedecer a sua palavra que o resto é com ele.
Financeira: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias, 3:10.

Emocional: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.

Familiar: Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Salmos 128:1-3.

Saúde: Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4.

C. Aceita Jesus hoje mesmo em sua vida para que você possa desfrutar da proteção, do seu cuidado e seu grande amor.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...