quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

MARCAS DE BATALHAS Jeremias 1: 19


MARCAS DE BATALHAS
Jeremias 1: 19. E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.
Int.QUEM FOI E VOLTOU DE UMA BATALHA CERTAMENTE TROUXE MARCAS EM SEU CORPO. Converse com algum combatente que já participou de uma guerra e certamente ele falará de suas marcas de batalhas.
A BATALHA INTENÇA DEIXA MARCAS. Uns voltam manquejando, outros mutilados, outros com problemas emocionais.
C.M.  JACÓ SAIU MANQUEJANDO, depois de uma intensa batalha de oração, sua vida foi mudada
 DAVI MUITAS VEZES COM OS OLHOS MAREJADOS, COM MARCAS NAS MÃOS, PÉS E OMBROS. Muitos foram os suspiros e ais de Davi durante as muitas longas batalhas que enfrentou. Sl. 13

Resultado de imagem para MARCAS DE BATALHAS  J PAULO TRAZIA EM SEU CORPO CICATRIZES COMO RESULTADO DO SEU MINISTÉRIO. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. Gálatas 6:17.
As pedradas, pauladas, chicotadas, murros, perseguições, fome, frio, tudo isto deixou marcas em Paulo.
PAULO FALOU DE ESPINHO NA CARNE QUE O MACHUCAVA. Talvez uma enfermidade com a qual precisou conviver durante sua vida.

JESUS DISSE QUE TODOS OS DIAS DEVERIAMOS TOMAR NOSSA CRUZ E SEGUI-LO. A CRUZ DEIXA MARCAS NOS OMBROS. Machuca, esfola e pesa bastante.
Somos tentados a desistir, largar a cruz.
Porém o pecado é mais pesado e machuca muito mais, porque ele fere a alma, seu peso é as suas consequências que podem deixar para o resto da vida.

EM HEBREUS FALA DA MARCAS PROFUNDAS DOS COMBATENTES QUE FORAM PERSEGUIDOS. ODIADOS, SERRADOS AO MEIO, FOME, FRIO, SOLIDÃO E ETC. MAS NUNCA DESAMPARADOS POR DEUS.
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. Hebreus 11:32-38.

 AS MARCAS DE BATALHAS ESTÃO POR TODO O CORPO DOS VERDADEIROS E CORAJOSOS COMBATENTES. MAS ESTA FERIDA TEM CURA, O SENHOR A TRATA COM O SEU BÁLSAMO PRECIOSO. Eis que farei cicatrizar o teu ferimento e curarei todas as tuas feridas!”, diz o Senhor, “porque chamaram-te a rejeitada, Sião, aquela por quem ninguém mais procura, tampouco se importa.” Jr. 30:17.

C.  ESTAS BATALHAS NÃO MATAM OS VERDADEIROS COMBATENTES, MAS OS PREPARAM PARA AS PRÓXIMAS LUTAS. PORTANTO LUTEMOS E NÃO DESANIMEMOS, PORQUE O SENHOR DOS EXÉRCITOS LUTA CONOSCO.

Deus abençoe sua vida!
PASTOR LUCIANO SILVEIRA

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...