sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Poder Transformador do Altar 1 Samuel 1:18

 


E disse ela: Ache a tua serva mercê diante de ti. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste.

Int. Ana chegou na casa de Deus atribulada e aflita, ela mesma declarava isso. Sua alma amargurada e seu coração sangrando. Porque existem momentos extremamente difíceis e situações que nos deixam tristes. Foi assim que Ana chegou em Siló, o lugar para adorar a Deus porque ali estava o santuário de Deus.

 

 Durante muito tempo ela se encontra assim, triste e amargurada porque era estéril. E por ser assim, muitos zombavam e provavelmente era julgada pela sociedade como maldita.

Como encontrar forças em um momento como este para ir a casa de Deus adorar? Verdadeiro adorador adora em todo o tempo.

Mesmo com a alma rasgada e o coração doendo.

-Jesus antes de sair para o Getasêmani, cantou uma canção.

-Paulo e Silas na prisão acorrentados e feridos louvavam e oravam.

O rei Josafá saiu para uma batalha suicida humanamente falando; colocou na frente de seu exército ministros de louvores.

Abrãao quano chegou perto do Monte Moriá disse:  E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.  Gênesis 22:5.

 

Ana diante do Altar de Deus Ana abriu seu coração e fez um voto muito forte! Sua oferta seria o filho que ainda não tinha!

O voto verdadeiro diante do altar de Deus manifesta o sobrenatural de Deus.

Ela desejava tanto um filho, mas assim que tivesse idade o deixaria no altar de Deus.

O sacrifício fala muito alto, o sacrifício de Jesus rendeu a salvação eterna.

O sacrifício de Abraão rendeu uma grande nação.

O sacrifício de Ana rendeu um dos maiores profetas da bibilia.

 

Sacrifício produz o milagre

 Em primeiro lugar Deus operou na alma de Ana. Quando ela saiu dali, saiu de cabeça erguida.

Chegou angustiada e aflita, saiu alegre e feliz.

Chegou abatida e saiu como filha amada do Senhor porque Deus sarou a ferida do seu coração.

Deus tratou da sua alma, curou sua ferida que tinha no coração.

Não importava mais ora ela o que os outros pensavam ao seu respeito, ela saiu do altar com certeza de ser filha amada do Senhor.

 

Segundo, Deus fez muito mais do que pediu. Ela queria um filho, Deus lhe deu um filho que seria um dos mais importante da história de Israel.

A vida daquele filho seria usado por Deus como poucos na história para abençoar a nação de Israel e conduzi-los nos caminhos de Deus.

Como explicar o amor e o propósito de Deus? Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos.  Efésios 3:20.

 Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Romanos 4:17.

 

Se você se encontra enfraquecido, triste ou abatido. Lembre-se, o Deus do altar ainda continua sendo o mesmo para aliviar a alma aflita e fazer muito mais do pensamos ou imaginamos.

A ele toda a honra e glória...

 

C. Se aproxime mais do altar, faça teu voto com Deus para viver o melhor que ele tem para você. Porém, vale ressaltar que enquanto Ana apenas viveu aquele momento de dor e aflição, nada mudou em sua vida. Foi preciso uma atitude de estar no altar e fazer seu voto. Sua atitude e decisão diante do altar falou muito alto diante do Senhor...

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...