sexta-feira, 1 de março de 2024

Meu Pai vosso Pai, meu Deus vosso Deus parte 2

 Meu Pai vosso Pai, meu Deus vosso Deus parte 2   


João 20:17 Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

 

Int. Após um reencontro afetuoso entre Madalena e Jesus onde ela não conseguia conter sua emoção de encontrar com Jesus ressuscitado.

 

C.M. Jesus faz uma declaração maravilhosa e um coração sensível consegue perceber nas entrelinhas algo poderoso que Jesus esta nos revelando

Primeiro precisamos entender que o preço na cruz já tinha sido pago. Isto significa que a divida que era nossa estava quitada.  E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses .2:13,14.

 

O véu do templo já a se havia rasgado também, dando assim a liberdade da criatura se achegar ao seu criador. Então Jesus disse a ela: subo para meu “ pai e vosso pai, meu Deus e vosso “.

Muitas vezes Jesus se referia a Deus como seu pai, mas agora ele fez questão de dizer que era nosso também. João 10

…29Meu Pai, que as deu a mim, é maior do que todos, ninguém é capaz de arrancá-las da mão de meu Pai. 30Eu e o Pai somos um.”

Agora porem, nos tornamos filhos de Deus!

O Deus todo poderoso agora quer uma relação comigo e com você de pai e filho.

É uma relação estreita, profunda e de intimidade e cumplicidade.

O pouco conhecimento de Deus nos leva a termos imagens negativas e distorcidas d’Ele.

A realidade de um pai terreno, muitas vezes insensível, violento, egocêntrico, exigente que não dá o valor que merecemos, nos dificulta a compreensão de Deus como Pai amoroso, misericordioso, valorizador e perdoador.

 

 Através do seu sacrifício nos tornamos filhos também e herdeiros de uma gloriosa promessa.

Após sua morte na cruz ele conquistou para nós o direito também de ter Deus todo poderoso como nosso pai.

Um pai amoroso e cuidadoso que nunca se esquece de nós. Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".

Deuteronômio 31:6.

 

Se você atentar para esta verdade que inimigo tenta ocultar de nossos olhos, você não aceitará viver na servidão ou debaixo de maldição. Porque agora você sabe que você é filho herdeiro com Cristo de toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celeste como diz a própria escritura.

 

 O mundo escraviza pessoas tornando-se reféns e dependente de um sistema que precisa de muito para sentir tão pouco, de algo caro e passageiro e não é suficiente para atender as necessidades da alma humana .

Jesus não nos cobrou nada e nos oferece vida e alegria eterna.

 

Hoje nós temos um pai através do sacrifico de Jesus que supre todas as nossas necessidades.

Características de Deus como um Pai.

1- Não esquece de você.  Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

Isaías 49:15,16

 

2-Disciplina. E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Hebreus 12:5-8

 

3-Passa Segurança. Calai-vos perante mim, ó ilhas, e os povos renovem as forças; cheguem-se, e então falem; cheguemo-nos juntos a juízo. Quem suscitou do oriente o justo e o chamou para o seu pé? Quem deu as nações à sua face e o fez dominar sobre reis? Ele os entregou à sua espada como o pó e como pragana arrebatada pelo vento ao seu arco. Ele os persegue e passa em paz, por uma vereda por onde os seus pés nunca tinham caminhado. Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio?  Isaías 41:1-4

 

4- Nos liberta, nos adota e nos torna herdeiros. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:15-17

 

C. Você pode a partir de hoje aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador também, e fazer parte da família de Deus. Tendo Deus como “ vosso Pai” como disse Jesus.

 

Esta é a única maneira de se tornar filho de Deus. Jesus disse: Ninguém vem ao pai a não ser por mim!

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...