quarta-feira, 2 de junho de 2021

Jesus está Aqui João 11:33

 

Jesus está Aqui

Jesus esta aqui. | Palavras que edificam, Frase do dia, Meu dia com deusJoão 11:33 Jesus, pois, vendo-a chorar, e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito, e perturbou-se, 35 Jesus chorou.

 

Int. Neste episódio da morte de Lázaro Jesus por duas vezes se comoveu e uma vez chorou. Isto mostra uma  importante verdade acerca de Jesus. Fica muito claro o quanto ele se importa com  nossos sentimentos, mostra que ele não fica alheio naqueles momentos difíceis que enfrentamos.

 

C.M.Então, neste momento surgi a pergunta. Porque ele não impediu que morresse? Porquê deixou isto acontecer? Porquê... A resposta nem sempre é tão simples como imaginamos.

Talvez era para que a glória de Deus se manifestasse. Ou, precisávamos daquele momento para aprender mais de Deus.

Quem sabe ele através deste acontecimento está forjando nosso caráter e nos dando uma oportunidade de mudança.

Talvez preparando algo maior do que esperávamos.

No deserto Deus cuidou do seu povo não deixando que nada lhes faltassem.

Usou o deserto para trabalhar na vida deles ensinando eles a depender somente de Deus.

Purificando seus corações nos costumes do Egito.

No deserto Deus estava preparando eles para viver uma nova vida na terra prometida.

O deserto foi difícil, mas em nenhum momento Deus deixou eles desamparados, sempre esteve presente para assegurar que seu propósito se cumprisse.

 

 Não temos todas as respostas que gostaríamos, mas o que realmente importa é que nestes difíceis, de muita dor e que não entendemos o porquê a porta se fechou, porque o milagre ainda não aconteceu, porque esta situação tão difícil.

Saiba que ele estará junto a nós para ajudar. Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Isaías 59:1.

 

Marta avisou a Maria dizendo: Jesus está aqui, ela correu e lançou-se aos seus pés porque sabia que nele encontraria o amparo.

 Jesus não era bem vindo naquele região, muitos por ali desejam mata-lo. Isto não impediu Jesus de ir até ao encontro de uma família que ele amava para abençoa-los.

 

Isto nos ensina uma grande e preciosa lição.

Saiba que dos muitos que combatem sua fé, criticam você e até mesmo zombam de você ou; aquela luta difícil em que o inimigo se aproveita para lançar medo e duvida no coração!

Nada disto vai impedir Jesus de agir em teu favor ou de estar presente em sua vida para te fortalecer e te fazer vencer nos momentos mais difíceis!

 

C. Ele está aqui, faça como Maria! Corra ao seu encontro e se lance aos seus pés.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...