quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Da Água para o Vinho


Houve uma festa de casamento em Caná da Galiléia . . . Jesus e seus discípulos foram também convidados para a festa de casamento. Quando o vinho estava escasseando, a mãe de Jesus disse-lhe: ‘Eles não têm vinho.’” Este incidente criou as circunstâncias para o primeiro milagre de Jesus. João 2:1-3. Não era este problema insignificante demais, trivial demais, para ser trazido à atenção de Jesus? Certo erudito bíblico explica: “A hospitalidade, no Oriente, era um dever sagrado . . . A verdadeira hospitalidade, especialmente numa festa de casamento, exigia uma superabundância. Se os suprimentos acabassem numa festa de casamento, a família e o jovem casal nunca se redimiriam da vergonha que teriam passado.”
Portanto, Jesus agiu prontamente. Ele notou “ali seis talhas de pedra, para água, conforme exigidas pelas regras de purificação dos judeus”. A lavagem ritual antes das refeições era costumeira entre os judeus, e exigia uma boa quantidade de água para cuidar das necessidades dos convidados. “Enchei com água as talhas”, ordenou Jesus aos que serviam os convidados. Jesus não era “o diretor da festa”, mas falou de forma direta e com autoridade. Diz o relato: “Ora, quando o diretor da festa provou a água . .
*Todas as tradições dos anciãos formam o Talmude, que é uma espécie de enciclopédia das tradições judaicas, que os judeus usam como suplemento das Escrituras. Entre essas regras havia aquelas que orientavam a lavagem das mãos antes e depois das refeições. Esses ritos nada tinham a ver com a higiene física, mas eram pura religiosidade. Jesus critica os judeus por guardar as tradições dos homens e esquecer os mandamentos de Deus

C.M. As talhas significam nossas vidas que muitas vezes estão cheias de religiosidade, mas vazia de da presença de Deus. Cheias de pecado e impurezas por pensarmos que simplesmente boas obras nos salvará.
As águas que estavam nas talhas eram apenas rituais que não serviam para nada.
As talhas contêm apenas água: sem sabor, cor, cheiro. Quantas pessoas, casamentos estão assim?
Após o milagre de Cristo teve a água se modificou completamente, e passou a ter:
1º Cheiro de Cristo: 2 Coríntios 2:15  Pois para Deus somos o bom cheiro de Cristo nos que são salvos e nos que perecem: O cheiro de  Cristo é santidade, fidelidade, caráter, amor, respeito...

 2º   Sua vida terá sabor: Mateus 5:13  Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Deus quer fazer primeiramente uma obra na sua vida. Restauração, transformação e  salvação, para que sua vida seja exemplo a ser seguido.
Através de nós Deus quer restaurar o sabor em outras vidas. Principalmente em nossa casa.

3º Pelo sangue de Jesus seremos mais branco do que do que a pura lã: Isaías 1:18  Vinde, pois, arrazoemos, diz Jeová: ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, ficarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.
Sua vida terá cor, isto é; alegria, pois a ausência de cor significa tristeza, baixo astral, depressão.
Mas Jesus tem nos chamado para a vida, pra sorrir, ser feliz.

C.  Tua vida hoje pode mudar? Jesus precisa entrar  em tua casa em espírito em verdade, não atravéz de imagens. Sl. 115:1-8

Dus abençõe sua vida!

Pastor Luciano Silveira


Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...