sexta-feira, 30 de julho de 2021

Escada do Sucesso Romanos 5:3

Escada do Sucesso

Escada do sucesso by Luize Costa 

Romanos 5:3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.

 Int. O sucesso na caminhada com Cristo passa necessariamente por alguns pontos importantes a serem observados.

O sucesso profissional e em qualquer outra área da vida passa a ter sentido quando eu tenho sucesso na minha vida com Deus.

Existem alguns degraus que eu preciso subir para atingir este sucesso, para isto preciso também entende-los.

 

C.M. Paulo diz que se gloriava  nas sua tribulações não porque isto lhe dava prazer, mas porque ele aproveitava este momento para crescer em sua vida com Deus.

Tribulação é um degrau importante porque é aonde eu aprendo mais de Deus.

A tribulação de Jó fez ele conhecer Deus mas de perto. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. Jó 42:5,6.

Pedro só aprendeu que poderia andar sobre as águas porque enfrentou uma tempestade na madrugada de uma noite escura.

É no vale da sombra e da morte que conheceremos a Deus de uma forma mais intensa e profunda.

 

 As tribulações nos levam ao próximo degrau do sucesso que se chama perseverança. É o que tem de sobra nos atletas olímpicos que ralam com muita perseverança abrindo mão de muitas coisas para treinar até chegar perto da perfeição.

Eles lutam por uma medalha, reconhecimento e estabilidade financeira e conquistas pessoais.

Nós lutamos pelo céu, pela família, pelo propósito de Deus em nós.

Se queremos morar no céu precisamos atingir este degrau da escada da vida chamado perseverança.

Porque todos os dias somos desafiados a abandonar a mensagem da cruz, desistir dos sonhos de Deus e da salvação. Hebreus 12:1Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.

Seja perseverante e não deixe que nada separe você do amor de Deus.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Romanos 8:35-38.

Não há nada que justifique o abandono deste amor!!!

 

Este degrau chamado perseverança nós leva ao degrau chamado experiência que permite ser mais cauteloso. Neste degrau começo a errar menos porque agora cresci e amadureci no conhecimento de Deus.

Já não sou mais menino birrento achando que tudo tem que girar em torno de mim, inclusive que Deus deveria atender meus caprichos. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 1 Coríntios 13:11.

Largue esta meninice de Lado e cresça na presença de Deus. Deixe ser usado por ele e viva o melhor que ele tem para sua vida.

O degrau da experiência me permite ver claramente que obedecer é a melhor escolha.

A experiência me diz que tudo o que eu tenho vem de Deus.

Ela também me diz ser grato agrada a Deus e que tudo faço pra Deus e invisto na obra não paga nem um por cento de tudo o que eleja fez por e ainda fará.

 

 E, então eu chegou a mais um degrau chamado esperança, e nele a minha fé já a está balizada o suficiente para entender que nada neste mundo pode impedir o propósito de Deus de se cumprir. Neste período aprendi que o jeito de Deus é melhor, a maneira com ele age é mais sábia.

Neste degrau fica claro que a vontade de Deus prevalecerá, e é no tempo de Deus e não no meu tempo.

Na prática fica muito claro que Deus é perfeito em tudo o que faz.

E mesmo que eu não entenda o porque, mas continua crendo porque tenho uma esperança em um Deus que não falha

Para o sucesso chegar será necessário subir estes degraus da escada.

Eu pergunto...

Em qual degrau estava Abraão quando consagrou o seu dizimo  o sacerdote Melquisedeque rei de Salém.

Em qual degrau esta ele quando ofereceu seu filho Isaque a Deus.

Em qual degrau estavam Paulo e Silas quando mesmo presos oram e cantavam na prisão?

Em qual degrau estava Pedro quando negou Jesus?

Em qual degrau se achava ele agora quando enfrentou as autoridades romanas e disse em alto e bom som que não iria deixar de servir a Cristo?

Em qual degrau estava Ananias e Safira?

Em qual degrau você se encontra agora?

O que é preciso fazer para subir para o próximo?

Se não queremos viver uma vida de mediocridade na fé e avançar para o propósito de Deus, eu preciso continuar subindo...

 

Pastor Luciano Silveira


Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...