sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Crescimento contínuo Gênesis 8:6; 9:1

 


. E abençoou Deus a Noé e a seus filhos e disse-lhes: frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra.

 

Int. Depois de um ano a deriva em meio as águas do dilúvio, Deus fez a terra secar. Noé e os seus familiares desceram da arca, haviam sobrevivido ao violento dilúvio que exterminou a vida da terra.

Eles sobreviveram e estavam a salvos com seus pés agora em terra seca.

 

C.M. Poderiam ter começado tudo do seu jeito agora, a final; estavam salvos e o dilúvio já não existia. Mas, Noé ao descer da arca ergueu um altar e sacrificou sobre ele adorando a Deus.

Fica muito claro que para Noé a presença de Deus e uma vida de adoração era muito mais importante do que qualquer outra coisa.

Deus se agradou da atitude de Noé e fez uma aliança com Noé. Não amaldiçoaria mais a terra por causa do homem.

 

Mesmo depois do livramento Deus continuava em primeiro na sua vida e por isso ergueu um altar pra adorar. Depois da conquista em que lugar Deus estará em sua vida?

Depois da vitória Deus vai continuar a ser adorado em sua vida?

Depois que a porta se abrir vou continuar obedecendo, amando e servindo com alegria?

Noé decidiu que sim, Deus continuava em primeiro lugar em sua vida.

Então Deus mais uma vez os abençoou e deu a eles uma unção para frutificar e multiplicar e encher a terra.

 

A lição que fica é que precisamos na vida no alta para continuar crescendo na presença e no conhecimento de Deus e multiplicando, frutificando e enchendo a terra do conhecimento de Deus...

 Muitos infelizmente param quando um milagre acontece. Deixam de vir na Igreja porque a sua vida agora está tranquila. Sobreviveu ao dilúvio e está de pé e talvez pense que não precisa mais do altar.

O povo de Israel quando saíram do deserto e conquistam Canaã, se desviaram quase todos porque Deus já não era tão importante pra eles.

Seja no deserto ou em Canaã, no dilúvio ou em terra seca precisamos levantar um altar e adorar a Deus.

 

A terra estava devastada por causa do dilúvio, precisava ser trabalhada e cultivada outra vez. Seria uma longa caminhada, um grande desafio povoar a terra e faze-la fecunda. Por isto Deus tratou de liberar a benção sobre eles porque Noé não abriu mão de ter uma vida no seu altar.

Deus quer liberar uma unção sobre a sua vida também!!!

Unção para frutificar. Estamos ligados na videira que é Cristo para gerar frutos com abundância.

Por isso Jesus foi atrás dos seus discípulos quando eles desistiram e voltaram a pescar.

A vida deles agora deverias era uma arvore frutífera. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:1-3.

Unção para multiplicar. Mateus 25:20 O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.

2 Timóteo 2:2 E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensiná-las a outros.

Unção para encher a terra. Espalhar a semente da palavra de Deus por todos os lugares, todos os cantos da terra é missão da Igreja começando pelo sua rua, seu bairro, seu trabalho, sua cidade...

O evangelho só chegou até nós porque um dia alguém recebeu esta unção e levou a sério.

Os discípulos para entender isto precisaram passar por uma perseguição ferrenha para depois se espalhar por todos os lugares.

Deus tem abençoado você para que a semente que germinou e frutificou em seu coração se espalhado para outros lugares para que o ciclo de multiplicação continue.

 

C. Para isto acontecer precisamos estar na presença de Deus, edificar o altar da adoração e do sacrifício a Deus junto com a nossa oferta de gratidão. Nossa caminhada na presença de Deus precisa ser contínua, sem atalhos e sem retroceder.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...