quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Viva na Presença de Deus 1 Samuel 4: 3



1 Samuel 4: 3. Quando o povo voltou ao arraial, disseram os anciãos de Israel: Por que nos feriu o Senhor hoje diante dos filisteus? Tragamos para nós de Siló a arca da aliança do Senhor, para que ela venha para o meio de nós, e nos livre da mão de nossos inimigos.

Resultado de imagem para presença de deusInt. UMA DAS MAIORES DERROTA DO POVO DE ISRAEL NOS ENSINA GRANDES VERDADES. Seja na derrota ou na vitória podemos aprender e crescer, tanto com os nossos erros e acertos como com erros e certos de outros.

C.M. O POVO DE DEUS FOI DERROTADO E ENVERGONHADO PELOS FILISTEUS E RESOLVEM TRAZER A ARCA DA ALIANÇA QUE SIGNIFICA A PRESENÇA DE DEUS. PARECENDO QUE A PRESENÇA DE DEUS ERA APENAS UM RITUAL, UMA LITURGIA OU UMA PORÇÃO MÁGICA! Andar na presença de Deus precisa ser decisão a ser tomada, um estilo de vida a ser adotado.
Moisés não sabia andar sem a presença de Deus. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.
Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Êxodo 33:14,15. Sem a presença de Deus é como andar errante em uma estrada desconhecida.
E muitos são os que andam errantes nestas estradas perigosas, e na maioria das vezes o final tem sido trágico.

 POR ESTA RAZÃO NO MESMO DIA SOFRERÃO MAIS UMA GRANDE DERROTA. A derrota começa quando a presença de Deus já não é mais priorizada. Quando a presença de Deus esta em segundo plano a derrota é apenas uma questão de tempo.

 DA MESMA FORMA MUITOS VÃO A IGREJA APENAS COM UM RITUAL, PARA ENCONTRAR UM MILAGRE, UM ALÍVIO MOMENTÂNEO OU PARA QUE UMA PORTA SE ABRA. POUCOS SÃO OS QUE ANSEIAM PELA PRESENÇA DE DEUS, POUCOS SÃO OS QUE TEM SEDE E FOME PELA SUA PRESENÇA. Salmos 84.
Mas Jesus declarou que bem-aventurado são os que tem fome e sede de Deus porque eles serão fartos.
-Na presença de Deus não nos falta nada. Salmos 23
-Na presença de Deus somos supridos. Salmos 23.
-Na presença de Deus somos socorridos. Salmos 121.
-Na presença de Deus somos protegidos e guardados em segurança. Salmos 91. Mateus 23
Mt. 23:37“Ó Jerusalém, Jerusalém, que assassinas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos, como a galinha acolhe os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós não o aceitastes!


ISRAEL FICOU ENVERGONHADO E HUMILHADO DURANTE ANOS. ENTÃO NOS CAPÍTULOS POSTERIORES A BÍBLIA DIZ QUE ISRAEL PASSOU A SUSPIRAR PELA PRESENÇA DE DEUS. OU SEJA; A PRESENÇA DE DEUS AGORA ERA DESEJADA, ELES ESTAVAM COM FOME E SEDE DE SUA PRESENÇA. Pode nos faltar tudo, mas nunca pode nos faltar a fome pela presença de Deus.
Temos a tendência de descuidar da nossa vida de oração, do jejum, da busca pela presença de Deus quando está bem. Quando estamos empregados, com saúde, paz na família e etc.
Isto são brechas que estamos deixando no mundo espiritual, o inimigo certamente vai aproveitar para nos distanciar da presença de Deus.
Precisamos entender, seja na luta ou vitória a minha alma precisa adorar e desejar a presença de Deus.
Porque se estamos na luta, será Deus que me dará a vitória, se estou na benção, foi Deus que deu.
A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce. Provérbios 27:7.

 QUANDO A ARCA RETORNA PARA ISRAEL, ELES VENCERAM DE UMA FORMA ESPANTOSA OS SEUS INIMIGOS. SAMUEL DECLAROU: ÉBENEZER, QUE SIGNIFICA. “ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR”. Até aonde seremos ajudados por Deus?
Vai depender do quanto eu estiver decido a andar com ele.
Muitos querem a presença de Deus apenas no seu deserto, mas quando entram em Canaã, Deus já não é mais prioridade.

C. A PRESENÇA DE DEUS PRECISA SER DESEJADA MAIS DO QUE OURO, MAIS DO QUE FAMA OU QUALQUER OUTRA COISA. PORQUE NA PRESENÇA DE DEUS CONQUISTAMOS TUDO O QUE É NECESSÁRIO PARA UMA VIDA ABENÇOADA. SOMENTE UMA COISA NOS É NECESSÁRIO. A PRESENÇA DE DEUS! E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10:39-42!

Deus abençoe sua vida
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...