sexta-feira, 30 de junho de 2023

Beijo do Perdão Lucas 15:20

 


E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

 

Muito se fala do beijo da Traição que o foi a senha dada por Judas aos soldados para prenderem a Jesus. Onde o próprio Jesus disse: Amigo, com um beijo me traíste!

Com base neste beijo de traição de Judas muitos livros, musicas e até mesmo filmes foram inspirados neste ato insano que levou a prisão de Jesus por um amigo.

Tal beijo foi uma senha usada por Judas par que os soldados soubessem que ra Jesus no breu da noite em que estava no monte do Getsêmani com seus discípulos para orar.

 

C,M.  Na história do filho pródigo é diferente. Depois de ter saído da casa do pai e se aventurar longe do cuidado, proteção e provisão da casa do pai.

Este rapaz perdeu tudo, seus amigos o abandonaram, sua alegria sustentada pelas bebedeiras e outras orgias se foram.

Seu dinheiro acabou, a fome também chegou junto.

Foi humilhado, cuidava de porcos. Para um judeu isto era humilhante.

E ainda o trataram pior que os porcos!!!

 

Mas ele resolveu voltar e pedir perdão, queria apenas um lugar para dormir e trabalhar dignamente.

Quando o pai avistou o filho que veio de longe arrependido, descalço e humilhado.

O pai correu ao seu encontro e beijou afetuosamente. Este era o “beijo do Perdão” sendo liberado para aquele filho arrependido.

Diferente do beijo de Judas, o beijo de Jesus era de afeto, amor e perdão.

 

 Tal beijo era a manifestação do amor do pai que nunca esqueceu do filho perdido. E como consequência deste perdão ele manda trazer roupas novas.

 Era o pai tirando as roupas velhas e manchadas pelo pecado e dando ao filho a certeza que algo novo estava acontecendo em sua vida.

Mediante ao arrependimento e decisão de voltar ele ganha roupas novas, cheirosas e limpas.

Porque na casa do pai ele não era mendigo, ele era filho e ali tinha o melhor para ele.

Na casa do pai ele tem o melhor pra nós.

 

Mandou trazer um anel e pôs em dedo. Aqui aprendemos duas coisas: Anel era a aliança sendo renovada. Deus quer renovar a aliança com você, quer voltar a ser o seu Deus, o seu amigo...

 Era a autoridade de filho sendo restaurada.

Anel era símbolo de autoridade, quando faraó deu autoridade para José ser governador tirou o anel de seu dedo e colocou em José. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.

E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço. Gênesis 41:41,42.

O pai estava devolvendo a autoridade de filho há ele outra vez

 

 Mandou trazer sandália para seus pés. Somente os escravos andavam descalços, e a mensagem do pai para o filho era clara, você está livre, o pecado não te escraviza mais...

E é por isto que a bíblia diz: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36.

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Gálatas 5:1.

 

 Mandou trazer o novilho cevado e preparou um banquete. Ele estava dizendo ao filho. Por onde você andou lhe deram resto da comida dos porcos. Aqui na minha casa eu te ofereço este banquete.

A casa do pai você é amado, você é protegido, você é sustentado em todos os momentos.

Nunca você vai encontrar algo parecido com a casa do pai.

 

C. O pai continua olhando pela janela, esperando o momento para correr e beijar o filho arrependido que volta.  Vivemos recentemente um período em que o abraço o abraço e o beijo não deveriam ser praticados devido ao distanciamento social, e pudemos percebemos o quanto este gesto é importante e faz bem.

 Deus está ansioso por este momento de poder abraça-lo novamente.

 E poder se hoje! Volte logo para Jesus, volte logo para a casa do PAI...

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...