quarta-feira, 30 de junho de 2021

Profundo Sentimento Lucas 7:13

 

Profundo Sentimento

Lucas 7:13 E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.

Não chore… | Luiz Carlos Ramos 

Int. Uma mulher triste, sofredora, havia perdido o marido e agora perdeu seu filho. Um futuro incerto e difícil esperava por ela.

 

C.M. Com uma dor indescritível de uma mãe que perde seu filho, ela caminhava com os olhos lacrimejantes, cabeça baixa para enterrar seu amado filho.

Uma situação que não tinha volta, uma dor inconsolável e um problema insolúvel.

 

 De repente se encontrou com um homem que sentiu a sua dor, colocou-se no lugar dela e entendeu exatamente o momento pelo qual estava passando.

Não era alguém comum, era alguém que além de entender a sua dor poderia resolver o seu problema.

 

Suas palavras foram diretas! “Não chore”. Jesus não estava ignorando o momento de dor daquela mulher, mas estava chegando com providência e solução.

 É como se ele estivesse dizendo: O tempo do choro acabou porque eu entro nesta situação com providência.

 

Ele manda o cortejo parar e chama de volta a existência aquilo que estava morto. Tudo isto foi realizando movido por um profundo Sentimento de amor e compaixão que é sentir a dor do outro.

Jesus não está alheio a sua dor!

 

C. Tal mulher teve o privilégio de se encontrar com Jesus, e neste encontro ele enxugou suas lágrimas e resolveu o seu problema que era insolúvel.

 Se encontre com Jesus, se ponha no caminho por onde ele vai passar.

Ele não mudou, continua sendo a fonte de vida abundante, continua sendo a resposta para nossa indagações, o remédio para a nossa dor e etc.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...