domingo, 14 de outubro de 2018

Esperança em meio a Tribulação 1 Samuel 1: 18.



1 Samuel 1: 18. Ao que disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher se foi o seu caminho, e comeu, e já não era triste o seu semblante.

Resultado de imagem para oração de anaInt. UMA MULHER ATRIBULADA E AMARGURADA NA SUA ALMA. ASSIM ERA ANA DURANTE MUITOS ANOS DE SUA VIDA. EMBORA TINHA O AMOR DO MARIDO, MAS SUA ALMA ERA CHEIA DE AMARGURAS.

 SEU PROBLEMA NÃO TINHA SOLUÇÃO PARA A MEDICINA, NENHUM AMIGO PODIA RESOLVER. Seu marido não compreendia dia dor e nem seu problema. Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E pfor que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? 1 Samuel 1:8.
O sacerdote Eli também não entedia seu problema. Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. 1 Samuel 1:13.

ANA ESTAVA ACOMODADA COM A SITUAÇÃO: Tem pessoas que quando estão no meio de um grande problema elas focam tanto no problema que acham que nada mais de bom vai acontecer na vida, ainda mais quando estão sendo perseguidas, afrontadas e humilhadas vivendo uma grande dor e sofrimento.
Ano após ano, Elcana lutou sozinho por Ana. Antes do versículo 9, a Bíblia não diz que Ana orava, que jejuava, que clamava a Deus ou que lutava espiritualmente.  O início do texto de 1 Samuel 1, afirma que a vida de Ana era chorar, se deprimir, viver a base de sentimentos, emocionalmente abatida, não comia, não lutava e já havia aceitado aquela situação.
Jesus quando chamou deus discípulos, deixou bem claro que eles teriam “muitas tribulações”, mas que era preciso ter bom ânimo para lutar e seguir em frente.
Certa vez Jesus chegou a dizer que o reino de é tomado pela força. Isto é; disposição para lutar, desejo de prosseguir mesmo em meio há muitas tribulações.
Marido e mulher precisam lutar juntos, para Deus os uniu!

ANA ERA VISTA COMO MALDITA E SUA RIVAL PENINA A IMPORTUNAVA. Sua vida foi se tornando cada vez mais amarga.
Penina, a sua rival dava um filho todos os anos a Elcana, mas Ana era estéril, pois o Senhor havia lhe fechado a madre.  Numa época onde a honra da mulher era gerar filhos, dar filhos ao seu esposo.
 Ana se sentia cada vez mais triste, humilhada, cabisbaixa, sua auto estima cada vez mais baixa, porque sua rival a provocava de todas as maneiras e ela se deixava levar sem reagir. Então, aquilo fazia com que Penina crescesse sobre ela.
Ana era religiosa, cumpria seus votos. Não era falta de igreja,(eles iam todos os anos ao templo em Siló); não era falta de sacrifícios (Elcana oferecia porção dobrada por Ana), não era falta de adorar e sacrificar. Elcana oferecia porção para Penina e seus filhos, mas para Ana e oferecia porção dobrada do sacrifico, e isso ele fazia todos os anos mas nada mudava. Nada de novo na vida da Ana acontecia, pois o que Deus tinha para Ana era algo diferente, especial. O Senhor queria fazer o milagre na vida da Ana através da atitude dela, de um posicionamento dela e não através de Elcana. “Ela não podia ser apenas uma sombra de seu marido”.
Tem pessoas que não lutam, não tem atitude de fé, vivem uma religião que não muda nada, não há transformação, não vivem milagres, porque não tem fé suficiente para mover a mão de Deus.

 UM DIA RESOLVEU ORAR DIANTE DO ALTAR DO SENHOR. Resolveu lutar, deixou de ser acomodada e por isto fez um voto a Deus.
Faça um voto com Deus de trabalhar e produzir no reino de Deus, não seja mais um frequentador da Igreja mas sim um ganhador de almas para o reino de Deus.
O voto de Ana consistia em gerar um filho, mas que ele daria ele a Deus para ser um profeta nas mãos de Deus.
Muitas vezes somos egoístas, queremos que Deus nos abençoe, mas não estamos preocupados com o seu reino nem tão pouco com a sua obra.
Deus quer mudar a história da sua vida para que você se levante para ser sal e luz deste mundo.
Ele quer mudar a sua história para que você seja benção na Igreja.
Ore a Deus, converse com ele, ouça o que ele tem pata te dizer!

CHEGOU DIANTE DO ALTAR IMPOSSIBILITADA, SAIU REABILITADA PELA GRAÇA ALI RECEBIDA. A ALEGRIA VOLTOU, A ESPERANÇA SE RENOVOU E O MILAGRE ACONTECEU. Diante do altar Deus mudou a vida de Ana!
Uma vida no altar é uma vida de intimidade com Deus, e a intimidade gera santidade, gera compromisso como reino, gera fidelidade, gera santidade que resulta no milagre.
Diante do altar ela abriu seu coração, tomou uma atitude e fez um voto a Deus.
Sai daquele lugar abençoada, sua alma já não era mais amarga, sua alta estima agora estava elevada porque compreendeu que ela era um projeto de Deus também.
Saiu daquele lugar com paz em sua alma, com a certeza da vitória em sua vida.

C. A ORAÇÃO CONTINUA SENDO O MEIO MAIS EFICAZ PARA CONQUISTAR A VITÓRIA, PARA TORNAR POSSÍVEL O IMPOSSÍVEL E MANISFESTAR O SOBRENATURAL. O mais importante foi que Ana cumpriu seu voto com Deus e Samuel se tornou um homem que influenciou toda uma Nação.
Foi poderosamente usado por Deus com juiz de Israel!

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...