sábado, 14 de maio de 2022

Celeiros Transbordantes Lucas 12:20

 Celeiros Transbordantes     Lucas 12:20


Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

 

Int.É incrível a busca do ser humano por fama, seguidores, likes, dinheiro e etc.

Muitos são capazes de qualquer coisa para atingir estes alvos!

 

C.M. Jesus falou sobre o perigo das riquezas e do coração se tornar avarento.

Então, contou a história de um homem que seu campo produziu em abundância ao ponto de não ter aonde guardar sua semente. Então resolve construir outros celeiros maiores e comer, beber e descansar, porque tinha muito.

Deus olhou para ele e disse: Louco, se eu te pedir hoje a tua alma hoje!

 

Pare e pense... Do que adianta ter os celeiros Transbordantes e a família se destruindo?

Ou ainda, o vício dominando?

Do que adianta ter celeiros transbordante se a  depressão está rasgando a alma?

Ou então a alegria sendo condicionada a poucos minutos de prazer?

 

Jesus não estava condenando as riquezas ou a fama, e sim a avareza do coração humano que é apego ao dinheiro e as riquezas. É quando estas coisas ocupam o cugar de Deus em nós!

O propósito de Deus sempre foi encher e fartar seus filhos de bênçãos.

Condenava a atitude das pessoas em permitir que estas coisas ocupassem o lugar de Deus em nossos corações. Na palavra de Deus tem promessas de celeiros Transbordando pela graça de Deus

 "O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que dá a vocês. Dt. 28:8.

Honra ao SENHOR com teus bens e com as primícias de todos os teus rendimentos; 10e se encherão com fartura os teus celeiros, assim como transbordarão de vinho. Pv. 3:9-10.

 

 E eles não transbordam apenas de sementes, mas também da unção de Deus. José prosperou na casa de seu pai, prosperou como escravo na casa de Potifar.

Prosperou também quando esteve na prisão injustamente, e por fim se tornou o homem mais importante do Egito. Ao segundo filho, chamou Efraim, dizen­do: "Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido". Gn. 41:52.

 

José foi chamado por seu pai de ramo frutífero... Gênesis 49:22  José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro.

 

Isaque também viu a multiplicação acontecer na sua vida porque Deus o desafio a permanecer aonde estava e crescer naquele lugar.

E ali, em lugares áridos ele plantou e colheu cem vezes mais porque o Senhor o abençoou.

 

Nossas vidas precisa ser celeiros Transbordantes. Mas  primeiro da presença de Deus para depois transbordar da fartura advinda da benção do criador.

 

Para isto há um processo que incluí: 1-Agradar a Deus, porque o que agrada a Deus ele satisfaz o desejo do coração. Salmos 37:4-11  Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.

 

 2-Honrar a Deus. Os que honram a Deus com suas primícias e seu dízimo, há promessa de celeiros Transbordantes. Honra ao SENHOR com teus bens e com as primícias de todos os teus rendimentos; 10e se encherão com fartura os teus celeiros, assim como transbordarão de vinho. Pv. 3:9-10.

 

3- Colocar Deus em primeiro lugar. Jesus mesmo disse que devemos amar a Deus acima de todas as coisas, com toda a nossa força e de toda a nossa alma.

 

C. É possível multiplicar sem perder a essência, sem perder o temos e a simplicidade que há Cristo.

O segredo é; primeiro transborde de Deus, depois Deus fará transbordar sua vida...

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...