quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Veja, A Porta Esta Aberta




Texto: Jo 5:1-14

Int. Pensamos as vezes que Deus vai fazer tudo por nós, sem precisarmos fazer muita coisa. Não é assim, em toda a bíblia a verdade é que Deus faz o que não podemos fazer.
Josafá precisou ir ao combate; Hananias, Misael, Azarias precisaram enfrentar a fornalha, Daniel a cova, Jó pela  dor da perca...

C.M. A verdade é que Deus abre portas, e muitas vezes não a vemos como portas de Deus.(Ilustração, a pequena cidade sendo inundada).
Porque queremos as coisas muito fácil, tudo mastigado, sem esforço. Mas Deus busca os que gostam de trabalhar para realizarem grandes feitos em seu nome.
Ex. Moisés trabalhou 40 anos no deserto de sol a sol para cuidar do rebanho de Jetro.
Deus olhou para seu trabalho, seu esforço e pensou, preciso de um pastor assim!
Deus veio na menor tribo de Israel e ali achou um homem para livrar Israel da opressão dos midianitas. Onde estava este homem? Trabalhando muito...
Precisamos estar dispostos a lutar para vencer, fazer acontecer por meio do esforço, do trabalho. “...o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”. (Mateus 11:12)
38 anos sofrendo, esperando, gemendo, com muitas incertezas, foi assim a vida deste paralítico.

*Aquele homem já estava desanimado, Senhor não tem ninguém que me ajude

Quem sabe você esta paralisado por seus problemas, em sua volta há muitas pessoas, mas ninguém pode te ajudar. (enfermidade, crise financeira, problema conjugal etc).
Jesus chegou naquele lugar para abrir porta, e esta aqui para abrir porta para seu milagre acontecer na sua vida.

*Jesus deu-lhe uma oportunidade dizendo: levanta-te, reage, não fique parado, creia no milagre. Ficar prostrado, lamentando não é uma boa escolha.
Escolha lutar, buscar uma solução, Deus pode mudar a tua direção, mas não pare, continue trabalhando...
*Toma teu leito: Assuma o controle da situação. Não seja dominado pelo problema.

*Jesus desafia você  a tomar posse da sua benção, jogue fora o maço de cigarro, a pinga, o remédio para dormir, seja fiel dizimista e ponha teus problemas debaixo de seu pés.

*Muitos criticaram aquele homem porque carregavam sua esteira, não enxergavam o milagre. Não tinham paralisia física, mas estavam cegos por causa da incredulidade, suas mentes engessadas pelo sistema. Muitos vão criticar você também, mas você sabe do milagre dele em sua vida, por isso continue.

C. A falta de fé, de atitude e confiança tem  paralisado você? Jogue fora tudo isso em nome de Jesus.
Volte a caminhar, a se mover, porque já ele deu a ordem levanta e anda!

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...