quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O Exemplo da Mulher de Ló, Lucas 17:32


Int. Lucas: 17. 32. Lembrai-vos da mulher de Ló. - A MULHER DE LÓ CHEGOU MUITO PERTO DE SER SALVA, MAS OLHOU PARA TRÁS. JESUS DISSE: QUEM PÕE A MÃO DO ARADO E OLHA PARA TRÁS NÃO É DIGNO DO SEU REINO.
Frequentemente desanimamos diante do que deus errado, quando a situação se torna difícil e emblemática.
Muitos desistem do curso, da faculdade, do projeto, ministério, da Igreja,  da salvação e de Deus.
Resultado de imagem para mulher de loA grande maioria talvez começou com muito ímpeto e determinação, mas logo adiante desistiu!
Parece que desistir faz parte da natureza humana, Adão e Eva desistiram de obedecer a Deus, perderam a comunhão, o jardim o melhor que Deus tinha preparado para eles.
O fato é que na palavra de Deus não encontramos apoio para desistir dos sonhos e projetos, ao contrario a palavra nos orienta a ser persistentes. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:7,8.
Ao longo da historia vemos que os problemas surgiram na vida de alguém, na família ou em uma nação, teve origem na desistência de alguém em permanecer fiel a Deus e por isto resolveu desobedecer e criar seus próprios caminhos.
C.M. O POVO DE ISRAEL PERECEU DURANTE QUARENTA ANOS NO DESERTO PORQUE FREQUENTEMENTE OLHAVA PARA TRÁS E SENTIA SAUDADES DO EGITO.
Nossa desistência mostra a qualidade de nossa fé, porque pensamos muitas vezes que temos fé.
Mas quem tem fé verdadeira e confia piamente em Deus e na sua palavra não desiste facilmente.
Ele é determinado, não abre mão do seu milagre ainda que tudo conspire contra.
O povo de Israel é uma prova da falta de confiança em Deus, mesmo ele fazendo tantas maravilhas no meio deles.
Devemos ter consciência que uma vez abraçando a causa de Deus não podemos olhar para trás, voltar ao passado, lamentar-se constantemente do que era melhor anteriormente. Na história do Povo de Israel este ensinamento se repete constantemente, o povo foge do Egito e no caminho do deserto na volta a terra da Promessa reclama com Moisés em relação às condições de vida no deserto. E afirmam que no Egito tudo era melhor, carne em abundância, água, boa alimentarão e até as cebolas do Egito são lembradas e que segundo eles, “eram melhores do que aquelas do deserto”. Mas não falam que eram escravos subjugados por um povo estrangeiro.

FICA MUITO CLARO QUE OLHAR PARA TRÁS NO MÍNIMO ATRAPALHA O PROPÓSITO DE DEUS EM NÓS. MAIS PODE CUSTAR AINDA MAIS CARO, NO CASO DA MULHER DE LÓ ELA PERDEU A SUA VIDA.
Para onde estamos olhando?
Em salmos 121 diz que devemos olhar para cima, pois é de lá quem nosso socorro.
A ajuda que precisamos, a motivação que precisamos vem de Deus, é do alto onde ele esta.
Desistimos porque estamos olhando para o lado errado.
O exercito de Israel estavam olhando direto para o tamanho do problema, Davi olhava para Deus.
Por esta razão teve coragem o ousadia para enfrentar um perigoso oponente.
Pedro quando olhou para o lado reparou a força do vento e estava afundando.
Olhara para o alto (Deus) é nos apegar a oração, a suas palavras e suas promessas.
Olhar para trás só se for para lembrar-nos das grandes coisas que ele já realizou em nó,s e assim fortalecer nossas fé.

 NÃO GANHAMOS NADA OLHANDO PARA TRÁS, MUITO PELO CONTRÁRIO, PERDEMOS SEMPRE...
A mulher de Ló perdeu a sua vida, a sua salvação.
Pedro estava afundando em meio à tempestade.
Os soldados de Gideão foram conhecidos como covardes e não puderam participar da grande vitória que Deus tinha preparado aos corajosos.
Só participa da benção de Deus quem se dispõe a lutar, que não desiste. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Js. 1:9.
Deus chama corajosos para o seu exercito, e com esses ele vai operar um grande milagre, dará um grande livramento, fara maravilhas.

C.  DEVEMOS OLHAR FIRMEMENTE PARA JESUS, SUAS PROMESSAS E SEU CHAMADO. JAMAIS DEVEMOS PERDER O FOCO EM CRISTO. JAMAIS DEVEMOS DESISTIR. A VITÓRIA PERTENCE AOS DETERMINADOS, AOS QUE OLHAM PRA CIMA, AOS QUE NÃO DESISTEM AINDA QUE COM LÁGRIMAS. PORQUE OS QUE SEMEIAM COM LÁGRIMAS, COM JÚBILO CEIFARÃO. TEMOS UMA PROMESSA SUBLIME DA QUAL DEVEMOS NOS APOIAR PARA NÃO DESISTIR E NEM OLHAR ATRÁS. JESUS NOS PROMETEU. "E EIS QUE ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DO SÉCULO".

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...