sábado, 22 de outubro de 2022

Direção Certa Gênesis 24:52

 


. E aconteceu que o servo de Abraão, ouvindo as suas palavras, inclinou-se à terra diante do Senhor.

 

Int. A direção Certa não é aquela que nossos olhos físicos enxergam, mas aquela que o Espírito Santo direciona.

Somos enganados pelo o que vemos com os nossos olhos.

O profeta Samuel foi enganado por seus olhos quando foi ungir o futuro rei de Israel.

Achou que o rapaz bonito, forte e grande guerreiro. O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 1Sm 16:7.

 

C.M. Na tempestade enquanto Pedro olha para Jesus ele caminhou sobre o mar agitado, Quando seu olhar se voltou para a tempestade e começou a afundar.

Olhar para Jesus é olhar para sua palavra e não abrir mão das suas promessas.

 

Nossos olhos em alguns momentos dizem que o socorro vem da direita o da esquerda, a palavra de Deus diz que o socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

Abraão sabia que a benção não estava na direita ou esquerda, mas em Deus. Gn. 13:8-9.

Ele se tornou prospero e abençoado porque segui na direção de Deus e por isto até o deserto aonde habitou floresceu.

Cavou poços e achou água e não teve falta de nada porque quando vamos na direção de Deus nada nos faltará.

 

 Nossos olhos talvez nos digam que o melhor lugar para viver é a campina do Jordão, e para lá foi Ló atraído pelos o que seus olhos viam. Gn. 13:10-13.

Naquele lugar suas filhas se corromperam, sua mulher perdeu a fé.

Ló que por um período prosperou, acabou perdendo tudo o que conquistou.

Terminou sua vida no fundo de uma caverna escura. E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas. Gênesis 19:30.

 

 Isaque um dia quis descer ao Egito porque lá havia fartura. Deus disse a ele para ficar aonde estava porque ali mesmo o faria prosperar, ele se tornou poderoso, temido e respeitado naquele lugar porque o Senhor o abençoou. E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; Gênesis 26:2,3.

 

 Noemi E seu marido Eimeleque junto com seus dois filhos foram embora de Belém. Saíram dali com muitas posses atraídos pelo o que seus olhos podiam ver e foram morar em Moabe.

Ali tinha um povo diferente, costumes diferentes.

Não tinha profeta do Senhor para orienta-los e orar por eles.

Quando Noemi voltou ela mesma declarou: Cheia parti e vazia o Senhor me fez retornar. Quando pegamos uma direção errada Deus não tem compromisso conosco porque sua palavra foi ignorada.

 

 Eliézer servo de Abraão recebeu uma difícil missão e por isso orou com  fervor e fé  pedindo a Deus a direção para que ele fosse bem sucedido. Por isso quando ouviu as palavras de Labão e Betuel ele se prostrou e adorou a Deus diante de todos porque percebeu que Deus direcionou ele ao lugar certo para que sua missão fosse cumprida com excelência.

Antes de tomar decisões importantes, ore, leia a palavra de Deus e peça a direção do Espírito Santo.

Está é a única garantia vamos de fato ter sucesso. Pense nisto!

 

C. Chega de tomar decisões pautada apenas no que os olhos físicos veem ou em nossas emoções, ou talvez em nossas próprias convicções.

Decisões precisam ter base na bíblia, ser direcionada por Deus.

Salmos 81:13-16

Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. Os que aborrecem ao SENHOR se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.

 

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...