domingo, 27 de novembro de 2016

Aguardando a sua Volta, Mt. 24:29-44



Resultado de imagem para Volta, jesusInt. Depois de comparar Sua vinda com o dilúvio, que surpreendeu os desatentos, Jesus disse: “Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra” (Mateus 24:40 e 41). E, no verso 42, aconselhou: “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”
Nossa preocupação então deve ser estar preparado para quando este grande dia chegar, e devemos começar hoje.

C.M. Será como nos dias de Noé: Neste período todos vivia hoje como se não houvesse o amanhã.
Sem nenhuma preocupação andar na presença de Deus, suas prioridades eram outras.
Hoje também não muito diferente, alguns estão tão ocupados que não tem tempo para Deus, seguem seus próprios caminhos, sem nenhuma preocupação em observar a palavra de  Deus.

Comiam e bebiam, casavam e dava-se em casamento: Isto é; faziam o que os agradava somente o que lhes era conveniente.
Sem nenhum compromisso com a santidade. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14.
Deus tem nos chamado para viver esta santidade hoje também, porque assim com naqueles dias tais como os de hoje o povo têm vivido em orgias, numa sociedade onde tudo pode e não limites para o prazer, mesmo que isto custe muito caro no futuro.
Pessoas pisam, machucam uns nos outros por ganancia e outros interesses sem perceber que Jesus nos chamou para amar ao nosso próximo.

Outros criaram deuses próprios para servirem: Um deles é o dinheiro, e por causa deste deus acabam matando, roubando.
Deixam a fidelidade a Deus de lado porque esquece que tudo vem de Deus e devemos ser gratos a ele por tudo que tem feito em nossas vidas.
Será que vivendo desta maneira estamos preparados para a volta de Jesus?
No capítulo 25, Jesus aprofundou Sua advertência, ao contar a parábola das dez virgens. Providas de lâmpadas, todas saíram para se encontrar com o noivo. Cinco delas, chamadas de prudentes, tinham azeite em suas vasilhas. Mas as outras cinco, as néscias, não tinham provisão de óleo. Com a tardança do noivo, todas dormiram. Algumas pessoas pensam que elas falharam por terem adormecido “O que é condenável não é o fato de terem adormecido, mas o erro das néscias em não terem provido óleo para suas lâmpadas.” Como você percebe, o preparo para a viagem consiste em ter óleo na lâmpada, ou seja, ter a presença e atuação do Espírito Santo em nossa vida.

Não sabemos o dia: Então o dia de hoje é o melhor dia para andar na presença de Deus em fidelidade a sua palavra, em submissão a sua vontade.
Não posso adiar;
Amanhã serei fiel a Deus,
Amanhã me santifico,
Amanhã peço perdão,
Amanhã me concerto...
Tem que ser hoje, Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar. Deuteronômio 30:19,20.

Em qual grupo você estará? Os que serão deixados ou que vão subir?
Depende das sua escolhas, como você encara sua vida com Deus.

C. 1. Arrependa-se de seus erros e confesse os pecados a Deus.
2. Aceite que Jesus como único e  verdadeiro Salvador.
3. Ande no poder do Espírito Santo, procure viver uma vida íntegra e marcada pelo amor a Deus e ao próximo.
4. Fique sempre atento e mantenha contato diário com Deus. Jesus disse várias vezes: “Vigiem e orem!”.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira


Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...