domingo, 12 de maio de 2019

A Luta de uma de Mãe para Salvar um Filho, Mt. 15:21-28. Mc. 7:24-30


Resultado de imagem para mulher cananeia

Int. Até aonde pode ir uma mãe para salvar um filho?
Desde que nascemos temos uma figura importante que vai fazer qualquer coisa para o seu bem, a nossa mãe.
1-      A costureira Maria Jerônima salvou seu filho da morte no começo do ano de 2007. Seu filho Gabriel estava passeando, quando por um descuido, acabou caindo em um reservatório de água que estava aberto, detalhe, ele não sabe nadar. Maria ficou desesperada e não viu outra alternativa a não ser pular e salvar o garoto, quando viu que ele realmente não conseguiria sair dessa com vida. Depois disso pessoas que passavam no local, ajudaram os dois a sair vivos de lá.
2-      Na China, uma mãe usou suas últimas forças para salvar a vida de seu filho de apenas 2 anos em julho de 2015. Eles estavam utilizando uma escada rolante como qualquer outra, mas quando chegaram no topo dela, tiveram um terrível surpresa. A escada se abriu e iria engolir os dois, o que resultaria na morte deles. Com suas últimas forças ela jogou seu filho para pessoas que estavam próximas e faleceu logo depois no meio das engrenagens.
3-      Essa caso aconteceu em 2006 numa aldeia de apenas 300 pessoas chamada Ivujivik, Canadá. Uma mãe percebeu que algo estava errado quando viu seu filho e outra criança gritando. Ela então viu que um urso polar estava atacando os meninos. Sem pensar duas vezes, ela se colocou entre o urso e as crianças e começou a esbofetear o urso. O animal revidou e deu uma patada que a fez cair no chão, mas ela não parou, ainda continuou agredindo o urso. Depois de alguns segundos de luta, vizinhos chegaram com armas e mataram o gigante polar. Ela conseguiu sobreviver junto com seu filho.
4-      Uma mãe mostrou que pode enfrentar qualquer coisa, até mesmo um cobra para salvar seu filho. Nesse caso a cobra era uma phyton que atacou a criança durante a noite em sua cama. A mãe ouviu os gritos e saiu correndo para ver o que acontecia, ela lutou contra a cobra e até foi picada. A cobra não é venenosa então a mordida não foi muito séria. Um amigo da família matou a cobra.
5-      No meio do ano de 2015, um caso chamou atenção de todos em Brasília e no Brasil. Quando uma mulher estava saindo com seu filho, dois homens chegaram para roubar seu carro, eles estavam armados. Ela normalmente não reagiria, mas seu filho estava no carro. Ela então brigou com os assaltantes com medo de que eles levassem o filho junto com carro. Depois de alguns segundos de briga, o filho conseguiu sair do carro e por isso ela deixou os assaltantes levarem o carro.
6-      Esse caso aconteceu em Atlanta e a mãe é Angella Cavallo. O macaco que segurava o carro acabou tendo algum defeito e caiu em cima do garoto. O mais incrível é que uma mulher de 51 anos com apenas 65 quilos, conseguiu levantar o carro que pesa 1.500 quilos para salvar seu filho. De acordo com o estudiosos, ele teve uma descarga de adrenalina e por isso conseguiu levantar tanto peso.

C.M. A história sobre a mulher Cananeia é uma lição de persistência, humildade, e de fé.
Uma mulher que estava disposta a ir até as ultimas consequências para ver sua filha liberta e restaurada.
- Quem era a mulher Cananeia?
A mulher Cananeia pertencia à descendência do povo Cananeu que habitou por muitos séculos a região chamada de terra de Canaã.
Sua origem era de um povo pagão, A mulher Cananéia é representante dos gentios, dos estrangeiros, e eles eram considerados pelos judeus, como cães, pois a salvação não chegara até eles. Os Judeus viam os estrangeiros de idolatras e eram corruptos em seus costumes, por isto eram tratados de cachorros.
Isto porque essas nações causaram muito sofrimento ao povo de Israel no passado, principalmente os Cananeus.
Olha o tamanho do desafio para esta mulher se aproximar de Jesus e pedir um milagre!

Resultado de imagem para mulher cananeiaEla teve ousadia para clamar: E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mateus 15:22.
Jesus queria descansar naquele dia, mas algo fez com ele mudasse de ideia.
Foi o clamor de uma mãe decidida ir até as ultimas consequências para salvar sua filha, ela não a nenhuma intenção de desistir.

Mesmo no silencio de Deus ela continua: A persistência é uma característica dos vencedores e bem sucedidos.
Isto se aplica em todas as áreas da vida,empresaria, familiar, ministerial, espiritual e etc.  Mas ele não lhe respondeu palavra… Mateus 15:23.

E esse silêncio de Jesus se constitui no paradigma do silêncio divino. E realmente, há momentos que os céus parecem se fechar. Há situações difíceis que passamos, e nós oramos, clamamos, porém surpreendentemente não há resposta – há um silêncio.

Caminhou junto com os discípulos: Esta mulher começou a caminhar atrás dos discípulos clamando, pedindo socorro e dizendo: Salva-me.
Como Jesus que é o salvador poderia ignorar este pedido?
Como poderia ficar alheio a ele?
Não, Jesus veio para salvar o perdido!

Não é bom tirar o pão dos filhos e dar aos cachorrinhos: Uma lição de humildade e fé aprendemos com esta mulher.
Não é na ora que quero ou imagino que vai ser, é na ora do todo poderoso.
Nesta caminhada em busca do milagre não pode faltar persistência, fé e clamor.

Grande é a tua fé: A caminhada desta mulher foi longa, difícil, mas valeu a pena!
Foi elogiada por Jesus por sua ativa e operante.
Voltou para casa com a libertação e a salvação de sua filha.

C. Será que Jesus não sabia o tamanho da fé desta mulher?
Porque Jesus a fez caminhar longos quilômetros clamando?
Porque Jesus comparou o povo Cananeu a cachorrinhos?
O fato é que Jesus queria ensinar não somente os seus discípulos com o exemplo desta mulher.
Mas as gerações futuras a importância de manter a:
Fé mesmo quando tudo diz que não.
Caminhar a distancia que for necessária, sempre com adoração nos lábios.
A humildade prova que estamos submissos a vontade de Deus.
Quanto você esta disposto a pagar para salvar um filho?

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira


Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...