domingo, 7 de fevereiro de 2016

Fogo, Pão e Peixe. João, 21

Int. A caminhada com Deus é cheia de desafios, nossa vida é assim também.
Atravessamos desertos escaldantes, terrenos íngremes e caminhos tortuosos, onde muitas vezes nos ferimos e ficamos com cicatrizes.
Mas é possível vencer estas barreiras, transpor estes obstáculos quando estamos focados em nosso alvo que deve ser o céu.
Lá no céu é lugar de recompensa, de descansarmos de nossas lutas e batalhas que aqui travamos.

C.M. os discípulos de Jesus estavam enfrentado a primeira grande batalha após a crucificação do mestre Jesus.
Haviam desistido do sonho de Jesus para suas vidas porque Jesus tinha morrido, porque sabiam que eles morreriam também.
Hoje o cenário ainda não mudou; muitos não querem o ministério ou alguma visão para suas vidas porque sabem que terão que enfrentar oposição espiritual, que terão que travar intensas batalhas espirituais.

1- Os discípulos decidiram ir pescar: Ora isto é; voltaram para a mesma vida que viviam antes de conhecer e andar com Jesus.
Estavam decepcionados com o desfecho da historia, estavam acostumados com um Jesus forte e poderoso, que ordenava e os milagres aconteciam, demônios lhe obedeciam.
Achavam que eles nunca enfrentariam medo, solidão, achavam que andando com Jesus estariam imunes a qualquer tipo de sofrimento.
Quando Jesus foi crucificado desabaram, e desistiram de seguir os seus passos, não conseguiram manter a fé e o entusiasmo do começo da caminhada.

Resultado de imagem para fogo pao e peixe2- O mesmo cenário: O mar de Tiberíades foi o cenário que Jesus os encontrou novamente, era o mesmo de três anos através quando Jesus os chamou para o ministério.
A cena era idêntica.
Pela segunda vez estavam desanimados, fracassados e desiludidos. Mas uma vez a situação era dolorosa para eles, estavam sem Jesus por perto e tudo estava dando errado para eles.
-Porque as pessoas insistem tentar sem Jesus? Quando isto acontece o fracasso é inevitável, apenas uma questão de tempo.
-Eles decidiram ir pescar, mas Jesus não estava por perto, Jesus o tinhas chamado para pescar homens, eles estavam insistindo querendo pescar peixes.

3-Lança do lado direito e achareis: Ao clarear o dia Jesus surge no cenário da dor e decepção para despertá-los, tirar a venda de seus olhos.
Aquela noite tinha sido difícil, dolorida porque sempre que Jesus não esta presente a cena se repete e pior que muitos ainda assim mesmo querem insistir.
Quando eles obedeceram a voz do mestre o milagre aconteceu, cento e cinquenta e três grandes peixes pularam para dentro daquela rede.
Este tipo de milagre só acontece quando obedecemos à voz de Deus, a porta que ele abre por meio da obediência nos surpreende muitas vezes.

4-Jesus tem o que precisamos: Quando chegaram em terra Jesus estava com peixes sobre brasas e pão.
Estes ingredientes que Jesus esta de posse era exatamente o que precisamos, e que os discípulos estavam tentando sem a presença dele.
Ele tinha peixe sobre as brasas e pão!

Brasa é fogo de Deus, a mesma brasa que um querubim tirou do altar e tocou os lábios de Isaias consagrando ele desta maneira para o ministério de profeta. Is. 6
Fogo de Deus nos ensina muitas lições ainda:
*Protege do frio, esta foi a causa do povo de Israel suportar o deserto enquanto caminhavam a noite, o anjo do Senhor e como coluna de fogo sobre eles para lhe mostrar o caminho e também protege-los do frio. Ex. 13:21.

*Confere poder, no dia de pentecoste os discípulos foram revestidos de poder porque o Espirito Santo desceu sobre eles como línguas repartidas como fogo. At. 2
A partir deste momento a vida deles mudaria para sempre, este poder deu a eles autoridade para falar, viver e andar de forma vencedora mesma diante dos grandes desafios que enfrentaram.

*É a presença de Deus: 2Cr. 7 e Dt. 4:24. Este fogo simboliza a presença do próprio Deus por isto não podemos abrir mão dela.
O que Jesus estava dizendo para seus discípulos era que tudo o eles precisavam para uma vida de sucesso , ele tinha a receita e os ingredientes. 2Cr. 7:1 E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.

Revela a ação do mal: Quando estava na ilha de Malta precisaram acender uma fogueira para se aquecerem devido ao frio intenso.
Tinha feixe fora do fogo, quando Paulo pegou e jogou no fogo uma serpente venenosa saltou do feixe fugindo do calor do fogo e o mordeu.
Feixe em salmos 126 é comparado a pessoas, no calor do fogo é que sabemos quem é quem, qual o verdadeiro espirito que esta agindo ali.
No calor das batalhas  nos é revelado quem esta ao nosso lado, na mesma visão, para ajudar ou atrapalhar, comprometido ou apenas envolvida, indiferente ou para fazer a diferença.

*Separa os escolhidos de DeusSl. 29:7 A voz do Senhor separa as labaredas do fogo.
Muitos são chamados, mas muitos poucos são escolhidos, porque primeiro precisam passar pelo fogo para serem aprovados pelo Senhor Deus todo poderoso. Somente os que aceitam os desafios faram a diferença, passara a sua geração e deixaram a sua marca e contribuição.

*Peixe: Providencia de Deus. Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti. Mateus 17:27.
Prosperidade que Deus dá aqueles que ouvem a sua palavra e a obedecem.
Apenas uma ordem Jesus deu: laçai do lado direito de barco. Quem crer vive os milagres que ele tem par os seus, os demais ficam murmurando.

*Pão, Alimento para a alma. Jesus é o pão que desceu do céu para satisfazer a nossa alma afita e inquieta.
Este pão traz alivio, cura e restauração para nossa alma. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:51
A alma humana não precisa de remédios pesados para descansar, precisa ser alimentada com o alimento certo que é Jesus.
C. Jesus deu aos os discípulos todos os ingredientes para viver uma vida abundante e mais, ensinou como preparar os alimentos.
Ele tinha o fogo, pão e o peixe, não precisa buscar em outra fonte ou em outro lugar, ele é suficiente para nos saciar.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...