sábado, 2 de fevereiro de 2013

A imagem de Deus texto.


 Gn. 1:26-27

 

Int. Quando vamos visitar uma criança recém nascido geralmente procuramos ver as semelhanças com o pai ou com a mão. Que botinho é a cara do pai, parece com a mamãe...

Porque queremos ver as semelhanças, os traços físicos, se puxou mais o pais ou a mãe.

 

C.M. Nós fomos criados na verdade para sermos a  Semelhança de Deus. Portanto devemos expressar algumas características de Deus em nossas vidas, como: amor, tolerância.

Muitos dizem que amam a Deus, se ama mesmo amara também sua Igreja, os perdidos, fará tudo o que estiver ao seu alcance para demostrar este amor na pratica.

Segundo o dicionário semelhança significa: que tem semelhança com outrem ou outra coisa; que é da mesma espécie, qualidade, natureza ou forma; parecido, próximo, similar, quase igual: produtos semelhantes. Que tem a mesma aparência ou natureza; análogo, idêntico.

1-      Parecido, os discípulos foram chamados de cristãos, At. 11:26,  porque se pareciam com Cristo. Porque amavam como Jesus, se importavam com as pessoas como Jesus, eram simples com Jesus, e exerciam poder e autoridade espiritual como Jesus.

2-      Próximo: A santidade nos aproxima dele, assim com demonstração de amor e humildade também.

3-      Similar. Que tem a mesma essência, Santidade, amor, constante, justiça,

4-      Aparência ou natureza: Somos a única criatura dele feito com corpo, alma e espírito. Porque ele nos fez livres. Dominai...

5-      Precisamos exalar o bom perfume de Cristo 2Co. 2:15

 

Imagem significa: Representação de uma pessoa ou uma coisa pela pintura, a escultura, o desenho etc. Pequena estampa que representa um assunto religioso ou qualquer outro.  Reprodução visual de um objeto dada por um espelho,

Esta sempre foi a vontade de Deus para nós: Rm. 8:28-29

1-      Somos representantes legais do próprio Deus na terra; somos embaixadores: 2Co. 5:20. Embaixador (no feminino em baixadora, pois a esposa do embaixador é denominada embaixatriz), cujo título oficial completo é Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário, é o funcionário diplomático de mais alto nível acreditado junto a um Estado estrangeiro ou organização internacional, encarregado de chefiar a missão diplomática de seu país que ostente a classificação de embaixada ou delegação, ou seu equivalente. Detém plenos poderes para representar o seu país e, em geral, para celebrar tratados entre o Estado que representa ("Estado acreditante") e o Estado que o acolhe ("Estado acreditado" ou "Estado acreditador").[1] O embaixador goza dos privilégios e imunidades previstos na Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.

Existe uma serie de privilégios da há um embaixador: A noção de privilégios e imunidades para diplomatas estrangeiros existe desde a Antiguidade - os embaixadores romanos eram considerados sagrados e sua violação constituía um motivo para guerra justa. Na Idade Média, como as relações internacionais davam-se entre Chefes de Estado, ofender um embaixador significava ofender o Chefe de Estado que o havia enviado, o que justificava as precauções da imunidade.

Representar a Cristo na terra é um privilégio para nós, Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; lPd. 2:9. E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.

E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus, Lucas 18:28-29

 

2-      Tem obrigações e deveres também, se somo a imagem Deus ela deve ser refletida em nós.

Nosso falar, nossa maneira de se vestir, reagir diante de fatos desagradáveis, devem refletir a imagem dele em nós.

Não é fácil como muitos pensam.

É preciso disciplina, ir um pouco além do convencional, porque sem a ajuda do Espirito Santo isto se torna impossível. Mas o fato é que devemos expressar a glória de em nossas vidas, deixar sua luz brilhar em nós. Is. 60:1.

O inimigo tem tentado nos distanciarmos desta verdade... resisti a ele... Tg. 4:7

C. Fomos criados a sua imagem e semelhança, para expressar sua vontade e verdade, demonstrar quem Deus é. Esta qualidade foi danificada, arranhada pelo diabo no momento em que o pecado entrou no ser humano, por uma porta chamada desobediência, mas não perdida, ela pode ser restaurada por Cristo Rm. 8:29 E foi para isso que ele veio.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...