sábado, 24 de outubro de 2020

ATÉ O MAR LHE OBEDECE Naum 1:4

 

ATÉ O MAR LHE OBEDECE

Naum 1:4. Ele repreende o mar, e o faz secar, e esgota todos os rios; desfalecem Basã e Carmelo, e a flor do Líbano murcha.

Jesus anda por cima da água | Lições da Bíblia para criançasInt.A PALAVRA REPREENDER MOSTRA O TOTAL CONTROLE DE DEUS SOBRE AS FORÇAS DA NATUREZA COMO O MAR, RIOS E AS TERRAS FÉRTEIS COMO BASÃ, CARMELO E LÍBANO. Embora tivesse florestas nas suas regiões montanhosas, a maior parte de Basã era um planalto, um elevado chapadão. Em muitos sentidos Basã era um autêntico celeiro. Isto porque grande parte da região era coberta por excelentes pastagens. (Jeremias 50:19).

O controle de Deus sobre o universo é total, foi ele que colocou tudo em seu devido lugar e pôs limites no universo.

E quanto mais os homens estudam as leis da natureza, quanto mais descobrem sobre o nosso cosmos, mais vemos que somos pequenos e insignificantes.

 

C.M.QUANDO DEUS ACHOU NECESSÁRIO MANDOU MOISÉS DAR ORDEM AO MAR VERMELHO. Toda uma nação, quase dois milhões de pessoas encurraladas puderem se salvar passando pelo mar que se abriu.

 JOSUÉ DEU ORDEM AO RIO JORDÃO QUANDO ESTE TRANSBORDAVA DEVIDO A CHEIAS DA ESTAÇÃO. Mais uma vez o povo pôde ver a forte mão de Deus segurando as águas do rio Jordão que transbordavam por causa das cheias.

 ASSIM FOI TAMBÉM COM O PROFETA ELIAS E ELISEU QUANDO RASGARAM AS AGUAS DO RIO. Estes profetas criam que não havia limites para a ação sobrenatural de Deus.

O TOTAL CONTROLE DESTAS GRANDES FORÇAS É DEMOSTRADA POR JESUS QUANDO VENHO CAMINHANDO SOBRE O MAR AGITADO PARA SALVAR SEUS DISCÍPULOS. Seus discípulos apavorados gritaram de medo, Pedro pediu para andar sobre as águas também.

Aprendo com Pedro que precisamos ter esta coragem e ousadia também e ter este desejo e não ficar apenas no barco.

MAIS TARDE QUANDO ENFRENTAVAM A FÚRIA DAS ÁGUAS POR MEIO DE UMA TEMPESTADE, BASTOU JESUS ORDENAR DIZENDO: ACALME-TE VENTO, AQUIETA-TE MAR. ENTÃO OS DISCÍPULOS SEM ENTENDER PERGUNTAM. QUEM É ESTE QUE ATÉ O MAR E O VENTO LHE OBEDECEM? Este é o Senhor de todas as coisas!

Os discípulos vendo todas estas e outras tantas, se entregaram totalmente a Deus, se entregaram de corpo e alma para fazer a obra de Deus e cumprir o chamado em suas vidas.

Abriram mão de muitas coisas!

 

PORQUE ELES ENTENDRAM QUE ESTE JESUS  É AQUELE QUE TEM O PODER DE REPREENDER E MUDAR O CENÁRIO A TUA VOLTA.

ELE REPREENDE E MANDA O DESERTO FLORESCER, ELE REPREENDE E DESFAZ AS OBRAS MÁS, ELE REPREENDE A MORTE E CHAMA DE VOLTA A VIDA COMO FEZ A SEU AMIGO LÁZARO.

Como pode ainda muitos confiarem apenas naquilo que seus olhos podem ver? Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29.

A viúva de Serepta não precisou ver, ela creu na palavra do profeta Elias a sua vida e a vida de seu filho foram salvas e sustentadas por Deus.

 

 NÃO SÓ O MAR E O VENTO LHE OBEDECEM, SUA AUTORIDADE E SOBRE TODAS AS COISAS, NO CÉU, NA TERRA E EMBAIXO DA TERRA.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...