sábado, 4 de abril de 2020

Fortaleza do medo Juizes 6:6-7


Fortaleza do medo
Juizes 6:6-7

Int. O medo cria monstros horríveis, enfraquece a fé e escraviza.
O medo é uma fortaleza que precisa primeiramente ser vencida para que possamos vencer as batalhas.
Vencendo a Depressão e o Medo pela FÉ EM JESUS.: O medo provoca ...O medo transformou dez espias  gafanhotos. Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. Números 13:33

O medo fez o grande profeta Elias se esconder em uma caverna. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? 1 Reis 19:9

O medo distorceu a visão dos discípulos. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: É um fantasma! E gritaram de medo... Mateus 14:26.

C.M. Israel Abandonou o Senhor, estavam dominados e empobrecidos.
Este empobrecimento aconteceu porque a vida espiritual deles empobreceu, deixaram de orar, deixaram de adorar, de seguir e obedecer a sua palavra.

Agora eram dominados pelo medo e incertezas quanto ao futuro.
Mas eles voltaram a clamar ao Senhor, pediram socorro.
Deus levantou Gideão para ir a frente dos guerreiros e conquistar a liberdade.

Mas o maior desafio foi tirar o medo que estava dominando as suas vidas.
Gideão se achava pequeno e incapaz de realizar aquela tarefa.
O medo nos diminui diante dos desafios! E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. Juízes 6:15.
Deus declarou sobre nós a benção, cabe nós acreditar e lutar com esta certeza e convicção no Senhor.  E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem. Juízes 6:16

Deus queria usar Gideão para libertar seu povo, porém ele teve que consertar seu altar primeiro. Jz. 6:25-27.
Neste momento ele é revestido do poder de Deus.  Então o Espírito do SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele. Juízes 6:34.
Trinta e dois homens se ajuntaram com Gideão para lutar, porém a grande maioria ainda estavam dominados pelo medo. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. Juízes 7:3

Deus prova seu povo: V 6,7 e 8. Só lambeu a água que realmente estava com pressa para vencer, que estava com pressa de enfrentar o inimigo.
Estavam com pressa porque tinham certeza da vitória, porque nãom estavam dominados pelo medo.

O inimigo era forte e muito numeroso, impossível para Gideão e seus trezentos vencerem na força do seu braço.
E os midianitas, os amalequitas, e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e eram inumeráveis os seus camelos, como a areia que há na praia do mar.Juízes 7:12.
Nuca esqueça Igreja do Deus vivo! Com Deus somos sempre maioria...

Deus já entregou o inimigo em nossas mãos, ele esta completamente dominado em nossas vidas em nome de Jesus.
Chegando, pois, Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que tive um sonho, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até à tenda, e a feriu, e caiu, e a transtornou de cima para baixo; e ficou caída.
E respondeu o seu companheiro, e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Deus tem dado na sua mão aos midianitas, e todo este arraial. Juízes 7:13,14.

C. Vamos tocar a trombeta! Tocar a trombeta é chamar para a batalha, é se dispor a lutar.
Quando vamos para batalha, Deus luta por nós. Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o Senhor tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate. Juízes 7:22.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...