domingo, 22 de julho de 2018

A Mão do Senhor, Nm.11:23



Números 11: 23. Pelo que replicou o Senhor a Moisés: Porventura tem-se encurtado a mão do Senhor? Agora mesmo verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.
Resultado de imagem para a mão de deusInt. UM POVO QUE DUVIDAVA QUE O DEUS TODO PODEROSO PUDESSE LHES DAR CARNE EM PLENO DESERTO, MAS ALI MESMO PUDERAM MAIS UMA VEZ VER QUE NÃO HÁ LIMITES PARA ELE OPERAR. No deserto somos tentados a acreditar que nada de novo vai acontecer. Somos tentados a creditar apenas no que nossos olhos estão vendo.
O Deserto limita a nossa fé, e nos faz desfalecer.
A nuvem da presença de Deus que protegia Israel para que eles não desfalecessem no deserto.

C.M. ONDE ENCONTRARIAM REBANHOS INTEIROS DE GADO E OVELHAS PARA SACIA-LOS? Eles estavam num deserto, ali não havia pastagens, muitos menos rebanhos.
Tudo o que viam era areia, montanhas de areias quentes e escaldantes. Humanamente falando, seria impossível encontrar carne para toda aquela gente.

 TALVEZ VOCÊ ESTA VIVENDO UMA SITUAÇÃO PARECIDA, ESTA DIANTE DE UMA GRANDE IMPOSSIBILIDADE. MAS SAIBA QUE NÃO EXISTE NADA DIFÍCIL PARA DEUS. Mateus 19:26 Mas Jesus, fixando o olhar neles, revelou-lhes: “Isso é impossível aos seres humanos, mas para Deus todas as coisas são possíveis”.
Não olhe para os lados, para as circunstâncias, olhe para Jesus, olha para as promessas de Deus e lembre-se de ele é poderoso para cumprir sua palavra em nós.

ENTÃO DEUS PERGUNTA A MOISÉS. PORVERTURA A MINHA MÃO ENCURTOU? CERTAMENTE QUE NÃO ELA É PODEROSA PARA TRAZER ATÉ O NOSSO ALCANCE AQUILO QUE PRECISAMOS. E NO DESERTO MESMO SUA MÃO NOS DARÁ A VITÓRIA.
A mão do SENHOR exalta.
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. ( I Pedro, 5.6,7).

A mão do SENHOR fortalece.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, porque eu te ajudo ( Isaías, 41.10,11,13).

A mão do SENHOR abençoa.
Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás? (Isaías, 14.27).

A mão do SENHOR salva.
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir (Isaías, 59.1).
E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor (Atos, 11.21).

A mão do SENHOR cura.
E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra (Mateus, 8.1-3).

A mão do SENHOR liberta.
E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus ( Lucas, 13.10-13).

A mão do SENHOR opera milagres.
Agora, pois, ó SENHOR, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra, enquanto estendes a mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu Santo Filho Jesus (Atos, 4.29,30).

C. A PALAVRA DELE PARA NOSSAS VIDAS NUNCA FALHA. O próprio Deus coloca a sua palavra a prova! Ele diz: “Agora verei se a minha palavra se cumpre ou não”.
Deus não tem medo quando é desafiado porque ele cumpri sua palavra.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...