domingo, 9 de outubro de 2011

EU VEJO...


Texto. Ap. 1:9-20


Int.Tomé; se eu não ver... Infelizmente este discípulo ficou conhecido como o discípulo descrente.
Ficou registrado para sempre na história a sua incredulidade, ele que andou tanto tempo com Jesus, viu seu poder operando grandes sinais e maravilhas, agora estava mergulhado numa falta de vontade de crer que Jesus.
Pois assim como Tomé, nós temos agido também; porque em vez de viver as dificuldades como oportunidades para crescermos e melhorarmos, achamos que é o fim e que não há mais nada a fazer!
 Em vez de acreditar que é possível dar a volta por cima, e ver a situação da maneira de Deus, desabamos diante da dúvida, destruição familiar, dividas, infelicidade, doença. Não conseguimos enxergar outra coisa...

C.M. João foi jogado na ilha para morrer. A ilha de Patmos era uma lugar de exilo, onde os prisioneiros morriam sem esperança nenhuma de escapar daquele lugar.
Ali o discípulo amado do Senhor só poderia esperar solidão,frio, fome, medo e etc.
Ao contrário ele teve a maior revelação de todos os tempos, teve a maior revelação escatológica da historia bíblica, porque vê ali naquele lugar onde seria seu fim, alguém poderoso junto a ele. Ele viu nada menos do Jesus.

1-Aprendemos aqui que é muito verdadeira as palavras de Jesus quando disse:Eis que estarei contigo todos os dias da sua vida...Mt. 28:19
Então não se desespere creia somente, ele esta aí junto com você.

2-Por mais assustadora que seja a dificuldade, ele pode reverter.
Tudo apontava para um fim trágico para João, no entanto Jesus o surpreende dando a ele algo poderoso, revelação do céu.

3- Viver a palavra custa um preço, mas Deus se apressa na recompensa.
João foi condenado por pregar e testemunhar a respeito de Jesus.
Se você deseja viver como um verdadeiro cristão, e é isto que realmente importa, prepare-se para as dificuldades que virão, mas não se esqueça de se preparar também para as maravilhas que o Senhor fará em sua vida.

A atitude de João foi muito interessante:
1-Não reclamou: Tinha motivos humanamente falando para questionar a Jesus, porque? O que fiz de errado? E a sua palavra...
Já parou para pensar, quantas vezes temos feito isto? Muita não é! E quantas vezes paramos para agradecer aquilo que ele tem feito?

2- Prostrou o rosto em terra: Atitude esta de reconhecimento da soberania de Jesus sobre todas as coisas e fatos que embora não entendemos, mas pela fé sabemos que ele esta no controle, é só resistir firme na fé.

Jesus se apresenta a João não como o cordeiro que foi morto, mas como o leão da tribo de Judá.
Este estava no meio de fogo: PODER, para consumir as obras do maligno.
 Cinto de ouro: PROSPERIDADE, PROVISÃO; não confie nas obras de tuas mãos, no teu empreendimento, tua capacidade, confie em Deus que te da a prosperidade pela tua obediência em ser um dizimista fiel e ofertante na sua obra.

Cabelos brancos: PUREZA; só ele pode te dar graças para vencer este pecado que tem te atormentado. Pecado precisa ser resolvido, confessado em arrependimento. Encontramos em Josué 7 o historia triste de Acã, por causa do seu pecado.

Olhos de fogo: OLHAR PODEROSO SABE TUDO A TEU RESPEITO; vê o ninguém mais vê; possibilidades, vitórias em meio ao caos...

Pés de latão reluzente: PODER PARA PISAR SOBRE SERPENTES E ESCORPIÓES; Mc. 16:15-19. Coloque o inimigo no lugar dele; debaixo dos seus pés.

Voz como o som de muitas águas: PODER EM SUAS PALAVRAS; ele falou e mundo veio a existir, sua palavra não volta atrás, vai se cumprir em sua vida creia, creia, creia...

Espada afiada na sua boca: PODER EM SUAS PALAVRAS PARA DESTRUIR A MENTIRA DE SATANAS. Ele diz mentiras a teu respeito, teu casamento, finanças, ministério, não aceite isto use esta espada para desmentir sua falácias.

C. Jesus lhe diz não temas. fui morto mas estou vivo para sempre e tenho as chaves.
O que mais você precisa para se levantar da situação em que esta, e dar a volta por cima?
Aproposito, como você ficara conhecido na história, Tomé ou João?

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...