quarta-feira, 30 de março de 2016

Vivendo no Reino, Cl. 1:13-15

Resultado de imagem para do imperio das trevas para o reino do filho do seu amorInt. Muitos carrascos existiram ao longo da historia que por sua vez levavam pessoas a opressão, impondo suas ideologias à força.
Ainda hoje vemos muitos grupos terroristas matando muita gente inocente em nome de uma ideologia, trazem muita dor e destruição.

C.M. Olhando para a palavra de Deus vemos que o grande de proposito de Deus é nos libertar do império das trevas que nos oprimia, e nos levar para o reino do filho do seu amor.
Porque da mesma forma satanás matado e destruído vidas através de seu império de trevas onde as pessoas são forçadas a estarem através de estratégias criadas pelo algoz imperador chamado satanás.
Há uma grande diferença entre império d reino.

-O império das trevas tem um opressor que é satanás que dita suas regras com mão de ferro onde a bíblia diz que ele veio para matar, roubar e destruir.
-Império das trevas utiliza a força bruta e da violência, foi desta maneira que satanás criou o seu império, porque um dia ele quis ser igual a Deus.
No seu império o inimigo oprime o fraco, faz sofrer o abatido, destruindo seus sentimentos e suas vidas.
Hoje tem muita gente vivendo esta realidade nua e crua, por causa da ganância pessoas roubam, matam e oprime umas as outras.
Outras dominadas pelo ódio e sede de vingança provocam e desejam o mal das pessoas.
Isto é o império das trevas escravizando e dominando suas vidas, impondo sobre eles obra maligna.

Por outro lado o reino de Jesus
Este reino é diferente, ninguém é obrigado a estar apenas são convidados a ficar e permanecer em aliança com rei Jesus.
No reino de Jesus nada é por imposição, seus súditos escolhem servi-lo, ou não.
Não o seguimos por opressão, mas por amor.
Este rei Jesus não escraviza, ao contrario ele liberta. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36
Por onde Jesus passou ele libertou oprimidos do diabo, deu-lhe a oportunidade com conhecerem a libertação através do perdão.
O império das trevas através das consequências do pecado oprime e escraviza.
O Reino de Jesus nos liberta do pecado e nos trás redenção pelo sangue.

C. Podemos nos libertar do império e passar a viver no reino como príncipes e princesas no reino do Rei todo poderoso cujo desejo é nos transportar das trevas para sua maravilhosa luz. Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9
O rei nos chama nos convida a viver o seu reino que é sustentado pelo princípio do amor, a escolha é nossa.
Basta aceita-lo como nosso Senhor e Salvador e então seremos transportados para o seu reino e viveremos o melhor que ele tem para nós.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...