quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Nosso Maior Tesouro




Resultado de imagem para tesouro escondido no campoInt. Mateus 13: 44. O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

Int .  MUITOS FAZEM VERDADEIROS SACRIFÍCIOS PELOS SEUS ÍDOLOS. SÃO CAPAZES E PASSAR DIAS EM BARRACAS A BEIRA DA ESTRADA PARA O DIA DO SHOW. FAZEM LOUCURAS PELO SEU TIME DE FUTEBOL. VÃO AO DELÍRIO QUANDO CHEGAM PERTO ALGUNS METROS. OUTROS DÃO A SUA VIDA PARA ADQUIRIR RIQUEZAS E FAMA.
As pessoas procuram seus ídolos e se rendem a eles, tributam há eles porque a sua alma esta vazia.
Outros buscam bens matérias a qualquer custo, é o desejo de tapar o grande buraco aberto em sua pobre alma.
Fazem disto o seu tesouro, porém mal sabem que a traça e a ferrugem consome e corroem os seus  preciosos tesouros.

C.M. JESUS VEIO FALAR DE OUTRO TESOURO MUITO MAIS VALIOSO DO QUE QUALQUER OUTRO. Este tesouro chamado reino dos céus é incomparável e incomensurável, vai muito além do podemos imaginar.
Para ter uma pequena ideia, achamos muito bonito e valioso um anel de ouro, porém no reino de Deus até as ruas são de ouro.
Achamos poderosas as invenções humanas, tecnologia, ciência, e etc.
Quando olhamos para o universo e até mesmo o corpo humano, ficamos chocados!
O DNA é uma compridíssima fita, enrolada em dupla hélice, semelhante a uma escada de caracol, e que os “sinais” (A,G,T,C) são os degraus desta escada. ( James Dewey – cientista americano, e seu amigo inglês Francis Compton Crick, da Universidade de Cambridge, que em 1954, desenvolveram o Cálculo Conformacional – por essa descoberta receberam o Prêmio Nobel em 1961).
 A Fita de DNA se acha no centro diretor de cada uma de nossas células vivas. É subdividida em 46 segmentos, como se fossem 46 “bobinas”. O comprimento total é de 1,70 metros.
Como temos em nosso corpo 60 trilhões de células, calculamos então em 102 trilhões de metros (1,70 x 60 trilhões), ou 102 bilhões de km, o comprimento total da fita de DNA de um ser humano. Isto nos deixa perplexos! E mais, esta fita é extremamente fina; com espessura de 2 milionésimos de milímetro (2 x 10-6 mm), igual a 10 átomos. Quem a calculou foi o Dr. Francis Crick. (Prêmio Nobel – 1961)
O mais estonteante ainda é o que afirmam os cientistas Ariel Loewi e Philip Sienkevitz, sobre o tamanho ocupado por esta fita perfeitíssima de longo comprimento: “A fita de DNA de toda a população da Terra poderia ser empacotada na cabeça de um alfinete…” (Strutura e funzioni della cellula-Ed.Zanichelli, Bolonha, 1967).
Verdadeiramente nosso maior tesouro é se encontrar com este Deus todo poderoso e ser cuidado por e amado por ele.

 PORÉM POUCOS TÊM DADO O VERDADEIRO VALOR A ESTE TESOURO QUE SE CHAMA "REINO DOS CÉUS". ELE TEM SIDO DEIXADO EM SEGUNDO PLANO ATÉ MESMO POR AQUELES QUE O CONTRAM.
Para ficar de posse deste terreno é preciso “vender tudo o que tem”. Ou seja; entrega total, dedicação total para cuidar e usufruir deste tesouro.
O homem descrito por Jesus, quando encontrou o seu tesouro abriu mão de tudo o que tinha para ter o direito de ficar com o tesouro.
Isto porque certamente entendeu que este tesouro seria suficiente para todas as suas necessidades.
Neste tesouro encontramos tudo para ter uma vida equilibrada e abençoada.
Por isto Jesus disse para a mulher samaritana que nunca mais ela teria “sede”.
Nele encontramos paz em meio a tribulação, cura física e emocional, portas abertas e etc.
Muitas batalhas renhidas foram travadas por causa de tesouros e heranças.
Para ficar de posse do maior e mais valioso tesouro teremos que lutar muito também.
Por isto Jesus nos ensinou a lutar usando a oração, jejum, perdão, comprometimento...
Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Mt.11:12.

C. ELE TEM SIDO TROCADO POR UM EMPREGO, NAMORADO, CASAMENTO, FILHOS E ETC. POR ISTO JESUS ALERTOU. "ONDE ESTA O TEU TESOURO, ESTA TEU CORAÇÃO". MAS PARA QEM O REGEITA, O FINAL SERÁ CHORO E RANGER DE DENTES. E QUEM O TEM POR PRECIOSO HAVERÁ NOVOS CÉUS E NOVA TERRA.
Esaú trocou o melhor de Deus por um prato de lentilhas, Adão e Eva trocaram pelo uma fruta, Judas por trinta moedas de prata.
Coisas insignificantes têm sido inteligentemente oferecido por satanás para nos levar a desejar, cobiçar e a trocar pelo o melhor de Deus.

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano  Silveira.

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...