sábado, 11 de março de 2023

FILHOS DO REI 1 Crônicas 12: 14.

 


Estes, dos filhos de Gade, foram os capitães do exército; o menor tinha o encargo de cem homens e o maior de mil.

 

Int.  GADE FOI UM FILHO DE JACÓ COM ZILPA, O QUAL DEU ORIGEM AOS GADITAS QUE ERAM HOMENS VALENTES, ATIRAM COM FUNDAS E FLECHAS TANTO COM A MÃO DIREITA QUANTO A ESQUERDA.

 

C.M. ELES SE APERFEIÇOARAM. TREINARAM E SE TORNARAM HOMENS DE GUERRA VENCEDORES. O MENOR PRODUZIA POR CEM, O MAIOR POR MIL.

Eles era:

1-Homens valentes, homens de guerra, aramados com escudo e lanças...

MAS ERAM DISCIPLINADOS E DETERMINADOS, SE SUBMETIAM AO TREINAMENTO E SE APERFEIÇOARAM NO QUE FAZIAM. SE TORNARAM VALOROSOS E INDISPENSÁVEIS NA EXPANSÃO DO REINADO DE DAVI!

Em uma guerra você precisa estar bem armado, bastante munição.

Deus nosso general coloca a nossa disposição as armas espirituais para que sejam usadas.

Jejum, oração, conhecimento na palavra de Deus, fé...

 

2-Seus rostos eram como rosto de leões: Esta metáfora mostra a qualidade destes homens como a determinação.

Leão é um animal determinado.

 Ele é um animal destemido, ainda que o oponente seja maior, na visão do leão sempre será sua presa.

Nós somos pequenos mas em Deus faremos proezas. Com Deus faremos proezas, e Ele esmagará os nossos inimigos! Sl. 108:13.

3- Eles era ligeiros como a corsa: (Habacuque 3:19a) "O Senhor Jeová é a minha fortaleza, Ele faz os meus pés como os das corças, E me fará andar nos meus lugares altos."

A corça é conhecida pela velocidade e segurança que corre em terrenos acidentados sem pisar em falso. Tais lugares não são o seu caminho habitual, mas são procurados somente em tempos de perigo, principalmente quando está sendo perseguida por algum inimigo. Por causa dessa habilidade natural, consegue escapar rapidamente. Segundo o propósito de Deus para cada um, Ele nos permite passar por caminhos instáveis, para o nosso próprio crescimento espiritual. Mas podemos descansar na fé, porque o Deus SOBERANO é a nossa força, e somos capacitados por Ele para vencer todas as provações.

 

Estes homens se tornaram indispensáveis para as vitórias de Davi, foram peças importantes ao lado do seu pastor Davi na conquista do propósito de Deus.

Se tornaram capitães, lideres de excelência que possibilitou Davi avançar no seu projeto.

 

SOMOS FILHOS DE DEUS, HERDEIROS DE UMA PROMESSA INIGUALÁVEL.

SOMOS CHAMADOS POR DEUS PARA FAZER A DIFERENÇA, PARA DESTRUIR AS FORTALEZAS DO INIMIGO, FAZER DISCÍPULOS, CURAR OS ENFERMOS E EXPULSAR OS DEMÔNIOS, RESTAURAR VIDAS E ETC. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:15-19

 

DEUS NOS CHAMOU PARA TAL OBRA. ELE MESMO QUER NOS TREINAR, APERFEIÇOAR PARA PRODUZIR POR CEM OU POR MIL.

 

C. JESUS DISSE QUE PODERIAMOS FAZER O QUE ELE FEZ E ALGO MAIOR AINDA! ATÉ QUANDO VAMOS DAR DESCULPAS? ATÉ QUANDO VAMOS ADIAR NOSSO CHAMADO E TRANSFERIR NOSSA RESPONSABILIDADE?

DESPERTA POVO DE DEUS, CHEGOU O TEMPO DE AVIVAMENTO! CHEGOU UM NOVO TEMPO DE DEUS PARA SUA VIDA... SOMOS FILHOS DO DEUS ALTÍSSIMO CHAMDOS PARA UM PROPÓSITO!

PASTOR LUCIANO SILVEIRA

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...